Maratona de Nova York anuncia elite sem brasileiros
14/09/15 21:45O ex-recordista mundial da maratona, o queniano Wilson Kipsang, volta a Nova York neste novembro para defender seu título na mais glamorosa maratona do mundo.
Dono da fabulosa marca de 2h03min23, Kipsang está à frente de um pelotão de elite que inclui ainda o campeão de Boston Lelisa Desisa, etíope com quem o queniano disputou passo a passo o título de Nova York no ano passado.
Representando a casa, Meb Keflezighi vai tentar fazer em Nova York o que já conseguiu em Boston… Vamos ver.
Não há nenhum brasileiro na lista da elite masculina divulgada pelos organizadores. O elenco conta com 19 atletas, mas apenas meia dúzia deles tem recorde pessoal melhor do que a estrela brasileira Marílson Gomes dos Santos.
O atleta brasiliense está com foco total na sua preparação para os Jogos do Rio-2016.
Falando em competições multinacionais, registro aqui que a paulista Adriana Aparecida da Silva se tornou bicampeã pan-americana da maratona. Na prova em si, como você se recorda, ela terminou em segundo lugar. Mas a vencedora, a peruana Gladys Tejeda, foi pega em teste antidoping e desclassificada.
Donde se conclui que nem sempre os exxxpéerrrtos se dão bem. E que, como diz o ditado gaúcho, não está morto quem peleia.
Parabéns, pois, para a garota de Cruzeiro.