Gordinha estrela de “Girls” adora correr na vida real
31/07/15 12:09Mais uma vez a corrida mostra sua altíssima capacidade de conquistar mesmo as figuras mais improváveis, mesmo aquelas que declaram peremptoriamente que não, never, nunca jamais.
Isso porque, senhores e senhoras, Lena Durham virou corredora. Não só: virou uma orgulhosa corredora, tão satisfeita consigo mesma que não só não se importou em ser fotografada enquanto fazia seu treino pelas ruas de Nova York como postou a imagem em sua página em uma rede social.
Ih, você não conhece miss Durham?
Pois eu lhe digo: tanto na vida real quanto em sua persona artística, a atriz do seriado “Girls” (também escritora best-seller) vinha sendo até agora uma das maiores oponentes da atividade física que a telinha tem mostrado.
Ele gosta de ler, escrever, comer, usar roupas folgadas e namorar. Gordinha, não dá a mínima se deixa para fora pedaços de coxas ou barriga; ao contrário: ela veio ao mundo para demonstrar que todos somos iguais e que ninguém deve ser julgado pela aparência.
Por pura dedicação ao namorado da época (mais ou menos par eterno ao longo da maior parte dos episódios da série), aceitou o convite do bofe para uma corridinha, em um dos episódios de “Girls” na primeira temporada da série. O resultado foi deplorável…
Na vida real, porém, ela é uma dedicada corredora, que não abdica de seu treino mesmo durante o apertado horário de filmagens: na última quarta-feira, aproveitou um intervalo nas gravações para queimar o chão nas ruas do Brooklyn.
Não sei importou com o calorão e até ficou satisfeita ao se ver suadinha na imagem “roubada” por um fotógrafo dessas revistas de celebridades. Tanto que postou a imagem em sua página, acrescentando uma declaração bombástica para alguém que até agora divulgava perfil de “couch potato” (batata do sofá, gira para sedentários que passam o dia comendo e vendo TV).
“Não costume divulgar fotos de paparazzi”, escreveu ela, “mas essa me enche de orgulho. Basicamente, ao longo de toda a minha vida odiei correr e, quando corria, era como um bebê peterodáctilo manco. Não só era embaraçoso como também eu sabia que não conseguiria fugir correndo de um edifício em chamas ou menos acelerar para chegar antes a uma mesa de bufê.”
Mas tudo mudou. Tempos atrás, ela publicou uma foto vestindo um top esportivo. E, agora, leva sua experiência para o seriado: a produção pretende usar a corrida como forma de melhorar a autoestima e autoconfiança da personagem Hannah, interpretada por Durham.
A atriz passou a treinar com especialistas na área. “Depois de apenas uma hora, minha relação com essa antigamente torturante atividade já tinha mudado. Eu me senti forte, ágil e orgulhosa. Não pretendo virar uma triatleta, mas conseguir ficar mais conectada ao meu corpo me traz uma real satisfação.”
Como diria um certo corredor gordinho e velhusco de barbas brancas cá do Cone Sul, “vamo que vamo!!”