Brasileiro vence sul-americano de meia maratona
27/04/15 10:02O brasileiro Gilmar Silvestre Lopes se sagrou neste domingo campeão sul-americano de meia maratona ao vencer a prova realizada em Montevidéu. Ele completou a prova em 1h05min43 e foi seguido pelo peruano Miguel Mallma e pelo argentino David Rodriguez.
No feminino, as posições no topo do pódio se inverteram: a brasileira Adriana Aparecida da Silva conquistou a segunda colocação, dez segundos atrás da peruana Rocío Marisol Cántara, que completou em 1h16min26 (na foto Divulgação, os dois brasileiros).
Em outras plagas, Marílson Gomes dos Santos confirmou seu status de melhor maratonista brasileiro e completou a maratona de Hamburgo em 2h11 cravadas, o que lhe valeu a nona posição na prova e a conquista do índice para o Pan e o Mundial de atletismo, que serão realizados neste ano, e para a Olimpíada Rio-2016.
Agora, Marílson deve escolher qual das duas competições deste ano ele vai enfrentar.
Já em Londres, o esperado duelo entre o recordista mundial, Dennis Kimetto, e o ex-recordista Wilson Kipsang terminou pouco depois de começar. Os dois chegaram a liderar a prova, depois que o pelotão da ponta se afinou para quatro atletas, mas Kimetto não aguentou uma investida mais rápida de Kipsang.
Respondeu, mas sentiu o esforço e foi ficando para trás, deixando um trio em busca do título –a esperança de quebra de recordo mundial já tinha se ido embora fazia tempo.
O trio também não durou, ficando só Kipsang e seu compatriota Eliud Kipchoge na disputa. E o menos conhecido, menos famoso, teve seu dia de glória: no sprint final, Kipchoge deixou para trás o ex-recordista mundial da maratona e fechou em 2h04min42, supercoerente com suas passagem de 1h02min20 na meia maratona.
No feminino, a etíope Tigist Tufa também não deu bola para a fama que ungia outras corredoras e levou o caneco com 2h23min22.
pensei que o brasileiro tambem fosse sulamericano