Corredor morre durante a meia maratona de Lisboa
23/03/15 13:51Um corredor alemão morreu neste domingo durante a meia maratona de Lisboa. Ele passou mal durante a prova, foi atendido ainda no percurso e encaminhado a um hospital, onde não resistiu.
Ainda sem muitos detalhes sobre a identidade do atleta e a causa da morte, a organização informou que ele tinha 43 anos “presumivelmente”. Segundo os organizadores, ele fazia parte de uma caravana de 20 corredores alemães, e ainda era preciso confirmar se seu número do peito batia com a identidade. Problemas cardíacos teriam sido a causa do mal súbito.
Cada vez que publico aqui no blog notícias como essa, alguns leitores reclamam e outros me acusam de apocalíptico. Não se trata disso: como já disse várias vezes, a corrida é um esporte de risco. Precisamos estar preparados para eles, devemos fazer exames médicos periódicos e sempre procurar ouvir os avisos que o corpo nos dá.
Médicos, cientistas e pesquisadores deixam claro que os benefícios da atividade físico –e mesmo de esforços como os exigidos pela corrida—de longe superam os riscos envolvidos ou os problemas vindos do extremo oposto, a apatia e a inação.
Mesmo assim, gente, devagar com o andar, ok?
Ah, a meia maratona de Lisboa é uma das grandes corridas do País, passando pela sensacional ponte 25 de Abril –que, além de bela, relembra uma das passagens bacanas da história portuguesa, o dia em que foi derrubada a ditadura salazarista. Em suas várias distâncias, reuniu no domingo cerca de 35 mil atletas.
Na prova principal, o britânico Mo Farah bateu o recorde europeu da distância ao mesmo tempo em que se tornou o primeiro súdito da rainha a correr a meia maratona em menos de 60 minutos: fechou em 59min32 (20 segundo abaixo da marca anterior, estabelecida há 14 anos pelo espanhol Fabian Roncero.
Ao cruzar a faixa, o pobre Farah tropeçou e se estatelou no chão, como mostra esta foto publicada pela BBC.
A corrida teve ainda a participação do maratonista brasileira Paulo de Almeida Paula, que está polindo seu treino para tentar conquistar marca que lhe dê vaga no Mundial de atletismo. Um dos conhecidos Gêmeos, completou em 1h04min12. A maratona que pretende buscar o índice ainda não está definida, mas deve ser no mês que vem.
Um dos Gêmeos completou a prova em 1h04min? Muito perto do recorde mundial, de 58 minutos. Acho que tem um erro de digitação.
O resultado informado está correto; seis minutos é MUITO tempo, cerca de dois quilômetros de diferença
I love the Folha. Keeps me updated about a pátria
No terceiro e quarto parágrafos há alguns errinhos como “estará” em vez de “estar” e “pesquisador” em vez de “pesquisadores”, como dá para conferir abaixo.
Precisamos estará preparados para eles, devemos fazer exames médicos periódicos e sempre procurar ouvir os avisos que o corpo nos dá.
Médicos, cientistas e os mais diversos tipos de pesquisador deixam claro que os benefícios da atividade físico –e mesmo de esforços como os exigidos pela corrida—de longe superam os riscos envolvidos ou os problemas vindos do extremo oposto, a apatia e a inação.
Ok, obgd