Avenida Sumaré ganha estações de exercícios e alongamentos
22/03/15 10:02Boa notícia para quem gosta de fazer exercício ao ar livre.
A avenida Sumaré, na zona oeste de São Paulo, ganhou estações para alongamento que também permitem algum trabalho de força.
Fui correr hoje, depois de uma gripezinha besta que me deixou fora de combate por alguns dias, e fiquei agradavelmente surpreso ao ver a primeira estação, instalada mais ou menos na metade da avenida Paulo 6º, que é a continuação da Sumaré.
Tão impressionado fiquei que até parei rapidamente o meu trotezinho sem-vergonha para registrar o fato. Taí a imagem, ó:
Não sei quando foi montado o palanquinho, que está sobre um deck de madeira bem arrumadinho; deve ter sido nos últimos 15 dias, que é mais ou menos o tempo que faz desde a última vez que corri por lá.
O melhor é que a região não ganhou apenas uma estação, mas duas. A outra está instalada na avenida Sumaré propriamente dita, pouco antes da praça Irmãos Karmann (que eu chamo de praça da padoca), no sentido de quem vai para a Barra Funda.
Não vi propaganda de nenhuma empresa, apenas a assinatura da Prefeitura –pelo jeito, pelo menos nesse caso (não estou dizendo que não existam outros bons exemplos, veja bem), a administração pública está fazendo bom uso do dinheiro do IPTU.
Agora falta dar uma repintada na pista de corrida/bicicleta, pois o vermelho está mais machucado do que … (é melhor não fazer nenhum comparação nessa altura do campeonato). Pode ser que eu esteja errado, pois não fico de bedel das pinturas do chão de São Paulo, mas a minha impressão é de que a pintura foi feita na época da eleição, o que significa que mal e mal durou seis meses. Pouco, não é?
Boa tarde Rodolfo, apenas para complementar que hoje cedo me deparei com mais duas. Ou seja, temos ao todo quatro estações espalhadas na Avenida Sumare. Otimo noticia!
abs