Primeira etapa do Ranking CBAt de Corredores tem chegada apertada
02/03/15 11:26Com apenas três segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o campeão pan-americano de maratona conquistou neste domingo o título da Meia Maratona de São Paulo, que abre a disputa pelo Ranking CBAt de Corredores. Na última curva, já dentro do funil de chegada, o melhor brasileiro na São Silvestre deu um gás para tentar alcançar e superar Solonei Rocha da Silva, mas o esforço não foi suficiente. Mesmo assim, Giovani dos Santos ficou nos calcanhares de Solonei –sua mão direita aparece na foto do alto (Sérgio Shubuya/MBraga Comunicação), atrás do campeão.
Solonei, que trabalhava como gari em Penápolis antes de virar corredor profissional, completou em 1h04min36 o circuito que tem largada e chegada na praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu. O trajeto passa por alguns pontos turísticos da região central de São Paulo –incluindo a esquina das avenidas Ipiranga com São João.
No feminino, a paranaense Joziane Cardoso voltou a mostrar um desempenho consistente com seus últimos resultados. Campeã da Volta da Pampulha e melhor brasileira no ano passado, a paranaense tornou-se bicampeã da prova, que fechou em 1h17min45.
Como Solonei, Joziane avaliou que o novo percurso da prova é mais exigente, com mais sobe-e-desce. Ela agora vai se dedicar a tentar conseguir o índice para o Pan.
ATUALIZAÇÃO
A CBAt não vai considerar os tempos cravados na meia maratona, porque o percurso não seguiu o trajeto oficialmente marcado. Para não prejudicar os atletas, as classificações serão válidas para o ranking.
A boa notícia (se é que dá para considerar boa notícia) é que os participantes correram mais do que a distãncia oficial de 21.097 metros; portanto, qualquer que seja o rasultado obtido, ele seria menor na distãncia oficial…