Percurso da São Silvestre muda para melhor
09/12/14 08:41Gente, é tão difícil encontrar algo bom quando se fala da organização da São Silvestre que eu até me surpreendi hoje ao abrir o mapa do percurso.
Tudo bem, estou abrindo tarde, talvez você já o tenha visto.
Mas é de lei que eu faça algum comentário.
E aqui está: melhorou!
Não se anime muito: a maldita descida da Major Natanael, pouco depois do primeiro quilômetro, continua lá, firme e forte. É preciso ter cuidado para não cair e economizar no ritmo para não sofrer mais tarde.
Mas, depois de passar o estádio do Pacaembu, as coisas melhoram bem.
Tiraram aquela voltinha besta na Mario de Andrade, onde no ano passado caía o km 6. Agora, o corredor apenas desce a avenida Pacaembu, entra na rua Margarida, dá aquela quebrada de subida e descida entre as ruas Olga, Tagipuru e passa em frente ao Memorial da America Latina para voltar diretamente à Pacaembu.
Isso é uma melhora importante, do ponto de vista psicológico. O atleta sai daquele enrosco de voltinhas e já vê chão à frente, já pode começar a desenvolver melhor, sem aquele ir e vir acotovelado que existiu no ano passado.
Outra mudança é lá à frente, calculo que depois do km 8 (no mapa não estão marcados os quilômetros, falo de memória). No ano passado, a gente saía da Rio Branco para cair na Duque, indo por ela até o Largo do Arouche.
Neste ano, não. Sobe-se pela avenida Rio Branco até a Ipiranga, seguindo-se por ela até a avenida São João, onde se desce em direção ao Arouche. E aí se passeia pelo centro, voltando até a esquina da Ipiranga com a São João, por onde, portanto, o atleta vai passar duas vezes (pode cantar “Sampa” quanto quiser…)
Coloco aqui um corte do mapa para que fique mais claro esse trecho do percurso.
Prestem atenção nesse trajeto, porque deve ser um dos mais bacanas e interessantes do percurso, desembocando no Teatro Municipal e depois pegando o Viaduto do Chá. Há que aproveitar ali o centrão paulistano porque logo depois vai começar a temida subida da Brigadeiro (que nem é tão terrível assim, mas exige treino específico, especialmente se você está acostumado a correr no plano).
Enfim, vai ser legal. Aproveite muito a corrida, beba a cidade com os olhos, abrace São Paulo com suas passadas.
E fique ligado neste blog, que ao longo dos próximos dias trarei mais dicas sobre a São Silvestre, a mais importante e tradicional corrida de rua do país.
Saudações Lucena !!!
Você vai este ano na SS ?
Eu tô nessa !! se vc for nos vemos lá.
Forte abraço !!
Não, neste ano não vai dar. Sucesso na prova!