Lance Armstrong não completa corrida cervejística de menos de 2 km
21/11/14 11:27O ex-multirrecordista da Volta da França tranformado em triatleta e maratonista Lance Armstrong volta à cena midiática com mais um fracasso –ou algo assemelhado.
Mesmo depois de perder todos os seus títulos do Tour de France por causa de doping e de estar às voltas com processos movidos por ex-patrocinadores, Lance não perde a pose e não deixar de atrair fãs para suas aventuras.
No início de dezembro, será realizado nos Estados Unidos a Beer Mile World Championship, que consiste em uma prova de quatro voltas na pista de 400 metros, cada volta combinada com uma cerveja.
Ou seja, faz a volta, bebe uma cerveja, encara a pista de mais 400 metros, bebe outra e assim por diante.
Talvez pensando nisso e considerando que nesse tipo de evnto não há teste antidoping, Lance resolveu fazer um treininho às ganhas, digamos assim, participando de uma prova do gênero para ver se tinha chance de encarar o Mundial.
Nana-nina. Deu uma voltinha na pista, tomou a gelada e ficou por ali mesmo, descansando ao lado da pista de atletismo em Austin, Texas. “Dei DNF”, disse ele, usando a sigle que, em inglês, significa “não completou”.
Vários sites norte-americanos fizeram comentários jocosos sobre a falta de preparo do superespecialista em resistência física, mas não sei, não, talvez tenha sido ele a brincar com todos.
Afinal, depois do dito “fracasso”, correu mundo a foto em que aparece sentado, descansando, com uma cerveja na mão, com a marca da “loira” devidamente em destaque.
Donde se conclui que…
Nada não, longa vida a Lance Armstrong.
Na Unicamp, nos anos 1990, havia uma prova que deixava essa no chinelo – era a MaraTOMA.
Cada equipe, de três competidores (as mulheres faziam bonito), corria em um trajeto que ligava as cantinas de 15 faculdades e, em cada uma, tinham que beber uma cerveja de 600 ml. Tadinho do Lance Armstrong caso se atrevesse…