Corredores fazem ato de solidariedade às vítimas de atropelamento na USP
20/08/14 16:08Amigos e conhecidos do maratonista Álvaro Teno, que foi atropelado e morto no sábado passado, quando treinava nas alamedas da Cidade Universitária, vão realizar um ato em homenagem ao veterano corredor e em solidariedade às demais vítimas do atropelamento.
O ato está sendo chamado de Black Run (corrida de preto) e tem como adendo: “Respeito ao atleta de rua – Luto pelo atropelamento criminoso de 16 de agosto”.
A seguir, coloco a íntegra do texto da convocação do evento, já com modificações feitas pelos organizadores.
“Devido à repercussão da BLACK RUN – RESPEITO AO ATLETA DE RUA, eu em conjunto com a ATC (Associação dos Treinadores de Corrida) e companheiros de treino do Sr. Álvaro Teno, tomamos algumas providências visando a segurança de todos e principalmente, O RESPEITO AOS AMIGOS E FAMILIARES.
“Muitos se solidarizaram e querem prestar uma merecida homenagem ao Sr. Álvaro.
“Para tanto, não queremos aglomerações que ponham em risco nós, o Campus e a própria homenagem em si.
“Dentro da USP NÃO haverá mais caminhada ou corrida ou qualquer tipo de evento que obstrua as vias do Campus (devido à quantidade de pessoas esperadas).
“No lugar do cronograma antigo, as coisas funcionarão da seguinte forma:
“Complementando a rotina de treinos dos atletas do Clube Paineiras, com quem o Sr. Teno treinava, a partir das 7:30h se reunirão em frente ao clube, saindo às 8h00 em direção a PRAÇA DO RELÓGIO na USP onde 9h00 faremos uma homenagem em conjunto, abraço coletivo ou uma oração e então eles retornarão ao clube Paineiras.
“Estão todos convidados. Como o próprio Alvaro dizia: “Quanto mais gente melhor “
“Como no início, pedimos que todos usem preto.
“Aos atletas que forem treinar normalmente na USP, pedimos que usem preto também.
“As questões mais “políticas” e canais importantes que foram abertos estão sendo trabalhados junto com a ATC – que já tem diversas propostas em andamento com a Prefeitura do campus. Vamos fazer uma linda homenagem e conscientização sobre o Atleta de Rua.
“Nos vemos sábado.”
O texto é assinado por Karen KaKa Riecken, e você encontra a convocação original AQUI. Assim que tiver outras informações sobre o evento, publicarei atualizações nesta página.
eu também fui vitima há um ano tento me recuperar,odeio essas leis da qui do Brasil,pois á vida do nosso amigo Alvaro custou 50 mail,o imprudente já estar souto,que pais é esse
Meu caro amigo e exemplo de dedicação ao esporte e à saúde, Alvaro Teno, faleceu vítima do trânsito louco de nossa cidade e do país, nesse infeliz atropelamento na USP, provocado por um motorista, ao que tudo indica, segundo declarações da polícia na imprensa, alcoolizado. Alvaro foi uma pessoa generosa, que tantas vezes me incentivou – e a inúmeros amigos, na USP, no Paineiras – a usar a corrida para o bem estar. Lembro-me das várias vezes em que, para me incentivar, ele reduzia a velocidade e corria ao meu lado, conversando, dando dicas, oferecendo-me um suporte que não tem preço. Alvaro morreu fazendo o que gostava, o que amava, como um dos líderes no ranking em sua categoria…mas, fica um profundo sentimento de revolta, de mágoa, por existirem pessoas que usam os carros como verdadeiras armas, acima das e contra as pessoas. Que seja aplicada a máxima justiça neste caso, que realmente o motorista atropelador não deixe a cadeia. Meu profundo sentimento de pesar eu compartilho com a família e os outros amigos do nosso querido Avaro Teno, no Paineiras e na USP. E registro a minha enorme gratidão a você, meu caro amigo, gratidão que tive o prazer de transmitir a você pessoalmente e em muitas mensagens que trocamos, deixando claro que o seu exemplo ajudou a mim e a muitos a seguir correndo, respeitando o nosso corpo, sempre com o intuito de viver com qualidade e ajudar as pessoas. Descanse em paz,meu caríssimo Alvaro Teno.