Central Park não é para corredores madrugadores
16/05/14 10:31Eu adoro correr de madrugada. Na época em que eu ainda fazia longões –tomara que consigo voltar a eles–, não era incomum acordar ás quatro da matina para sair rolando pela cidade, levando meu nariz e minha barriga à minha frente.
Fiz isso em São Paulo e em vários outras cidades Brasil afora e por esse mundão veio sem porteira. Agora fiquei sabendo que posso fazer isso em Nova York, desde que não adentre o Central Park.
Por lei, o aprazível reduto de corridas, caminhadas, shows e algumas atividades ilegais fica oficialmente fechado das uma da manhã às seis da matina, ainda que não tenha grades… Seis da matina, gente???!! Para muitos trabalhadores brasileiros, isso já é quase horário de almoço…
Quem se arrisca a romper o horário do toque de recolher pode ser chamado às falas pela polícia, receber uma notificação e ser levado à barra dos tribunais como criminoso.
Foi o que aconteceu com a estrela midiática do mundo das relações públicas, o escritor e palestrante Peter Shankman, que resolveu conversar com seus monstros internos durante uma corrida na madrugada. Encontrou com um amigo às 4 da manhã e partiram para uma voltinha de 16 km pelo parque.
Não deu nem para aquecer. Às 4h47, a dupla foi parada por policiais, recebendo citação por descumprimento do toque de recolher… A brincadeira redundou em processo.
Na última quarta-feira, a ação chegou à Corte Criminal de Manhattan (!!!), onde a audiência foi realizada. O juiz dispensou o escritor-palestrante corredor, e o processo pode acabar extinto em breve: “Se eu não for preso nos próximos seis meses, a ação acaba completamente”, explicou Shankman.
Ele disse ainda que, na mesma manhã em que seu processo foi julgado, havia outras quatro pessoas na corte por causa do mesmo “crime”. Ao que soube, todas as ações foram arquivadas.
Se estivesse usando drogas, ou fazendo algo errado talvez não fosse nem percebido, como esta praticando exercício cuidando da saúde tudo pode acontecer…
Ainda assim é melhor viver um país onde a polícia está presente e a justiça é ágil. Que vontade de fugir do Brasil…
E quer saber, no Brasil não tem este tipo de ordem, ficamos nesta bagunça que estamos.
Então você está reclamando de quê? E os erros todos de português? Sei que a Folha não ligia muito pra revisões, mas custa passar o reviser do Word mesmo? Passar bem.
Tá vendo? Por isso eu nem arrisquei…
Aqui em Brasilia nosso Parque da Cidade e aberto, e seguro, 24horas por dia. Aos sabados chego la as4:30h para ouvir os primeiros acordes dos passaros. Pra mim isto “nao tem preco”
Pouco pertinente, seu texto nos mostra que voce adora correr e que nos EUA as leis funcionam para quem quer que seja. Os parques e logradouros devem mesmo ser protegidos o cerne da questão é a violência Ao leitor em muito pouco acrescentou.
Seu texto nós mostra que você gosta de correr e o que sempre soubemos que nos EUA as leis são de fato cumpridas independente da pessoa.
Parques devem ser protegidos mesmo a violência é o cerne da questão no mais em muito pouco acrescentou ao leitor.
Qual será o motivo para ficar “fechado” nesse horário ?