Três corridas curtas que parecem muito legais (tomara que sejam)
15/04/14 09:41Na semana passada, fiz quatro treinos de 40 minutos, divididos em blocos de cinco minutos: três minutos caminhando, dois minutos correndo. Nesta semana, continuo nos mesmos 40 minutos, divididos também em blocos de cinco minutos, mas invertidos: três corre, dois caminha. No meu último treino, cheguei em casa todo suado, feliz da vida, tinha corrida um monte naqueles três minutos finais. Coisa de 500 metros!!!
Com isso, mesmo sem o aval dos médicos, já estou botando olho grande nas corridas. Quero coisas diferentes, inspiradoras e, ao mesmo tempo, com nível de exigência que eu seja capaz de enfrentar nas minhas atuais condições.
Selecionei três provas que me parecem bacanérrimas. Não conheço nenhuma delas (aliás, se não me engano, são todas estreantes) nem os organizadores da maioria, mas espero que sejam bem legais. Por isso compartilho com você: servem como dica.
De cara, já digo que estou inscrito e garantidésimo na primeira delas. Um nerd como eu não poderia falta na Star Wars Run, que ainda tem o atrativo extra de ser de madrugada. A largada está marcada para o primeiro minuto do próximo dia 4 de maio, que esconde um trocadilho infame com o nome da data em inglês e o bordão de Guerra nas Estrelas: “Que a Força esteja com você”.
Em inglês, diz-se “mei de force bi uit iú”, que tem som semelhante ao do nome da data quatro de maio dito por extenso: “mei de fort”. Vai daí, uma coisa puxa a outra e os nerds, geeks e estreletes em geral que falam inglês completam a frase: “mei de fort bi uit iú”.
A corrida aqui em São Paulo terá concentração ao lado do Memorial da América Latina e o percurso será de 6 km, coisa que, até lá, estarei em condições de fazer alternando meus minutinhos de corrida e caminhada (hoje, meu recorde é de 4.850 metros em 40 minutos). Para saber mais, confira o site oficial clicando AQUI.
A outra prova que escolhi é um problema, pois está marcada para o mesmo dia, ainda que em outra cidade. Também tem o nome em inglês –parece que isso virou moda por essas bandas em que o idioma oficial é o português, lembra?.
É Wings for Life World Run e se trata de uma corrida com pernas no mundo todo: no mesmo dia, na mesma hora, será realizada numa montoeira de cidades do planeta. Tudo para um bem maior: arrecadação de fundos para uma entidade que financia a pesquisa para a cura das lesões de medula.
Bacana, não? Pena que será em Floripa. Bem que eu queria ter um jatinho particular para me levar de uma corrida a outra, mas vou lhe contar um segredo: não é o caso. Bom, quem estiver por lá ou passando pela capital catarinense pode aproveitar. Para saber mais sobre a corrida mundial Asas para a Vida, confira o site oficial AQUI.
E guardei para o final a que me parece a mais bacana, mas que provavelmente ainda será muito mais do que meu corpo permite. Vou ter de ouvir os médicos a respeito, além de consultar meu saldo bancário, pois o preço da participação é bem alto: começa em R$ 167, valor que sobe no dia 4 de maio, mesmo dia em que acontecem as provas anteriormente citadas (ih, tá tudo ligado, não é?).
Essa será no dia 21 de junho, na distância de 13 km. É bem possível que até lá eu já esteja em condições de enfrentar essa distância; o problema é que o percurso será em trilha… Vamos ver o que dizem os especialistas.
O nome da corrida está em português ma non troppo: Guaranis Race, o que é uma contradição em termos, como você já percebeu. Eu acho um absurdo tais maus tratos ao idioma pátrio, sou fã de Machado e Graciliano Ramos, de Vinicius e Manual Bandeira, de Veríssimo, Drummond e João Cabral…
É coisa de marqueteiros, mas parece que dá certo. De qualquer forma, independentemente do nome, a corrida parece que será legal. É na praia de Boraceia, no litoral norte de São Paulo, em território dos índios guaranis. O percurso aproveita trilhas desbravadas pelos guerreiros, segundo afirma o site oficial.
A página também traz muitas outras informações, que você pode conferir clicando AQUI.