Dois minutos de corrida e um balde de alegria
08/04/14 10:55Prezado leitor, estimada leitora, desculpe aí despejar informações pessoais neste blog, mas desejo compartilhar uma alegria: hoje corri. E não doeu.
Estou sem correr de forma regular e planejada desde o dia 18 de dezembro de 2013. Lesões em série, uma mais grave e chatonilda que a outra, me deixaram fora do asfalto.
Mas não fora de combate.
Apesar da depressão e do regime de engorda, mantive algum grau de exercício, seja na piscina, seja no chão da academia.
Segui as orientações médicas, nem sequer caminhadas eu fiz ao longo de todo esse período. Tomei uma injeção dolorida, usei palmilha e estou usando um negócio chamado suporte metatarsial, que é uma espécie de palmilha ¾ que fica presa no segundo dedo do pé.
Durante recente viagem aos EUA, fiz um teste, participando de uma espécie de corrida turística, em que o pessoal se movimenta aos soluços: vai correndo de uma atração turística a outra, fazendo ali paradas para discurso do guia. Naquele dia, já não tive dores maiores (foto ao lado).
Ontem, meu médico propôs começar a experiência de corrida de forma mais regular. Devagar… “Piano, piano se va lentano”. E lá meu fui eu para meus primeiros dois minutos de trote.
Cheguei a arrumar uniforme especial, com uma meia laranja florescente de deixar o povo cego… Na hora de ligar meu GPS de pulso, porém, a memória se embaçou. Fazia tanto tempo que não usava o bichinho que tinha me esquecido de como ligá-lo. Tive de rir de mim mesmo!
Olhando os botões com mais atenção, a memória veio. O aparelho funcionou bem, assim como eu, que festejei na rua o acordar cedo para corrida: fazia tempo, também, que não via o sol madrugar no horizonte da Pauliceia (foto no alto).
Então fui: oito blocos de três minutos caminhando e dois minutos trotando, para um total de 40 minutos de treino e 4.340 metros percorridos.
Não quer dizer que já possa começar a treinar ou a pensar em treinar, mas é um começo.
É pouco, mas é melhor que nada. Saí hoje para dois minutos de corrida e voltei com um balde de alegria.
Parabéns!
Lembre-se que: piano, piano se vá lontano.
Boa volta ao asfalto!
Obrigado, grande abraço
Parabéns!! Bom retorno, piano, piano!
Que ótima noticia. Da para sentir sua emoção. Nada de querer ir “Em Busca do Tempo Perdido”, piano, piano e buona fortuna. Boa sorte!
Isso aí grande Lucena! com determinaçao e alegria que seu relato nos passa, desejo ve-lo sempre no encalço do seus kms! Saúde e recuperaçao plena. abraço.
Boa tarde Rodolfo.
Legal!!!!!!!!
Corro tb, e sei bem o que vc está sentindo… eu tb tive que parar porque tive algumas lesões e chegava a sonhar que eu estava correndo. É exatamente isso, um balde de alegria!!!!
Boa sorte!!!
Excelente notícia, bem vindo de volta !!!
Parabéns pelos seus 2 m de corrida. É inspirador, pois foi uma celebração da vida!
Parabéns pela força de vontade Rodolfo ! Que continue se recuperando bem…
Parabéns pelo retorno as pistas !!!
Boa sorte e muitos kmss !!
Abraços!!