Brasil está fora do Mundial de meia maratona
20/03/14 10:23O Brasil não terá representação no Mundial de meia maratona, que será disputado no próximo dia 29, em Copenhague.
Na semana passada, a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) anunciou as seleções masculina e feminina convocadas para a competição, com quatro atletas em cada uma.
Para a equipe masculina, foram convocados Giovani dos Santos, Franck Caldeira, Daniel Chaves e Marílson Gomes dos Santos. A seleção feminina teria Cruz Nonata da Silva, Adriana Aparecida da Silva, Sueli Pereira Silva e Adriana Cristina Silva da Luz.
Os corredores tinham até dia 13 para aceitar a convocação ou pedir dispensa. Conforme noticiei aqui na sexta passada, até aquela data a Confederação não sabia o que iria acontecer, pois alguns atletas haviam solicitado dispensa.
Ontem recebi confirmação, por e-mail enviado pela assessoria da entidade, de que o Brasil não vai participar do Mundial de meia maratona.
Cinco dos oito convocados pediram dispensa. “Não haveria condições de competir por equipes”, diz a mensagem que recebi. Marílson, Giovani, Franck, Adriana e Cruz Nonata foram os atletas que preferiram não ir à competição.
Não foram divulgadas as razões dos pedidos de “me inclua fora”.
Adauto Domingues, técnico do Marílson, me disse que ele não vai porque deverá participar da maratona de Londres no mês que vem. Adriana Aparecida também corre uma maratona em abril: está agora na Colômbia terminando sua preparação para a prova de Boston, segundo me disse seu treinador, Claudio Castilho.
Dos demais, não tenho informação. Gostaria de saber o que pensam os atletas que foram convocados e teriam interesse em participar. O jovem Daniel Chaves, por exemplo, que está experimentando distâncias maiores, manifestou muita alegria quando soube de sua convocação.
“/ Convocado para o Mundial de Meia Maratona em Copenhagen-Dinamarca no final do mês, Com certeza mas um grande passo rumo ao #Rio2016. Agora e trabalhar ainda mais forte para chegar em boas condicoes e fazer uma excelente prova!”, foi o texto que publicou em sua página em uma rede social.
Até o momento em que escrevo esta mensagem a CBAt não divulgou na sua página a decisão de não ir ao Mundial.
Vale atleta amador com cisto no joelho? Não sou rápida mas estou aqui e vou representar o país que amo!
Vale, sim, sucesso!
Isso e uma vergonha, dirigentes fazem o que quer, enquanto atletas que querem uma chance são jogados para escanteio,
Rodolfo , por que a CBAt não convoca outros corredores ? Acredito que temos outros corredores com tempos próximos ou até melhores que os (des)convocados…
Abraços !