Tadese quer o hexa no Mundial de meia maratona
14/03/14 16:31Ele já ganhou cinco vezes o Mundial de meia maratona. Então, torcer por mais uma é o mínimo que pode fazer.
Minto. Pode fazer mais: pode correr como sempre fez e, quem sabe, levar mais um galardão de ouro. Estou falando de Zersenay Tadese, que, em Copenhague, vai atrás da marca sem precedentes na história.
Além de ser pentacampeão da competição, Tadese detém o recorde do campeonato, com 58min59 que cravou em Udine em 2007. O representante da Eritréia é também dono do recorde mundial da distância, 58min23, estabelecido em Lisboa em 2002.
Desta vez, ele volta a ter pela frente seu nêmese, o queniano Wilson Kiprop, que o derrotou em 2010 numa corrida que surpreendeu os especialistas de plantão.
O Brasil até o momento não confirmou a seleção, pois vários dos convocados pediram dispensa.
O Mundial de meia maratona ocorre “embutido” na meia maratona de Copenhague, tal como aconteceu quando o Mundial foi realizado no Rio. Isso é muito bacana, pois possibilita a corredores comuns estarem na mesmo evento em que estão presentes os melhores entre os melhores. Claro que não é a mesma prova, mas acontece tudo junto…
Há 25 mil inscritos no evento de massa. Não fossem as malditas lesões que me afligem desde o final do ano passado e eu estaria lá.
A corrida em Copenhague é no próximo dia 29.
Vai Marcar novo record. Correr em Copenhagen deve ser muito bom.