Maratonista dá o maior pau no trânsito de Moscou
20/09/13 10:44Motoristas de carros particulares voltando para casa, no final da tarde de uma sexta-feira na capital da Rússia, chegam a percorrer 42 quilômetros em mais do que o dobro do tempo necessário para o vencedor da Maratona de Moscou completar a prova.
Realizada no domingo passado, a nova maratona tem um belo trajeto, no entorno do estádio Lujniki. O percurso percorreu as margens do rio Moscou, Anel do Jardim e Anel Boulevard. O ucraniano Oleksandr Matviychuk levou 2h19min36 para completar o trajeto em primeiro lugar.
Não é nenhum tempo fantástico, mas mais do que suficiente para vencer um carro que tivesse de enfrentar o trânsito de Moscou, que já foi considerado, em uma pesquisa de 2010, o terceiro pior do mundo, atrás de Pequim e de Johanesburg (África do Sul).
Na hora do pique, na sexta-feira anterior à prova, o motorista levaria mais de três horas para percorrer a distância da maratona, segundo um site russo especializado em monitorar o trânsito de Moscou.
Isso é até pouco: na sexta-feira de pior trânsito da cidade, no ano passado, o trajeto da maratona de Moscou seria percorrido em seis horas e meia por um motorista encalacrado no centro da cidade.
Para vencer isso, não precisa nem ser maratonista do primeiro time. Até eu sou mais rápido….