Maratona de Hong Kong alerta contra autorretrato na corrida
18/09/13 07:46Feliz da vida, a corredora parte para uma aventura de 10 km e não quer deixar de registrar aquele maravilhoso instante. Saca de seu celular, estende o braço na clássica pose de quem fotografa a si mesmo e… deixa escapar da mão o telefone.
Abaixa-se para resgatar a pequena maravilha da tecnologia moderna e… provoca uma confusão dos diabos. Quem vinha atrás tropeçou nela e quem vinha atrás de quem vinha atrás dela tropeçou no que vinha atrás e assim por diante, num engaventamento-monstro de corredores.
Você pode ter rido da confusão, mas a coisa foi grave e aconteceu de verdade na maratona de Hong Kong deste ano, que reuniu mais de 70 mil corredores, a maioria deles participando das provas menores incluídas no evento (meia maratona e 10 km…).
Por isso, os organizadores da prova, já pensando na edição do ano que vem, estão lançando uma campanha para advtertir os futuros participantes sobre os perigos do uso do celular.
“Não faça fotos de si mesmo”, pedem os organizadores educadamente. Eles chegaram mesmo a pensar em banir o uso do celular e proibir a produção das fotos “egocêntricas” (em inglês, foi criado um termo para esse tipo de imagem, é “selfy”, com plural “selfies”, neologismo produzido a partir da palavra “self”, que significa “eu mesmo”), mas viram que seria dar murro em ponta de faca. Por isso, lançam uma campanha educativa….
Afinal, em um evento em que devem participar 73 mil atletas, qualquer paradinha significa risco de engavetamentos humanos, choques, tombos e, potencialmente, indesejadas visitas ao hospital.
?NEW YORK The National Football League injury report, as provided by the league (OUT – Definitely will not play; DNP – Did not practice; LIMITED – Limited participation in practice; FULL – Full participation in practice):.
authentic packer jerseys http://www.alasadleather.com/img/cheap-jerseys-ag.html
Alerta importante … pois por aqui ocorre o mesmo. Na SS 2012, presenciei caso como este, em que o infeliz resolve para no meio da corrida para tirar foto de si (quando não do grupo que está correndo junto). Neste caso que presenciei, o celular foi para longe, mas nada de pior “aos corredores” ocorreu. Cabe a conscientização por aqui também.
O instagram.com/mrpimpgoodgame nunca poderá correr em Hong Kong