Hotel dos EUA cria cargo de recepcionista de corredores
26/06/13 10:54Vai dizer que este não é o emprego de seus sonhos: ficar o dia inteiro disponível para correr por aí, rodando com pessoas interessadas em ouvir suas explanações e piadas [algumas são meio sem graça, aposto], viajando para participar de corridas com tudo pago… Ô lê lê, que beleza!
Tem o lado B: você vai precisar também cuidar de inscrições de seus clientes, organizar a retirada dos kits e garantir que tudo mundo volte são e salvo.
Ah, e você vai ter de disputar a vaga com mais de 500 outros candidatos. Todos já têm várias maratonas nas costas (pelo menos meia dúzia) e completaram pelo menos uma no ano passado, o que é uma das exigências do cargo.
Gostou? Pena que não é aqui no Brasil, e sim nos Estados Unidos. A rede Westin, que tem cerca de 200 hotéis pelo país afora, resolveu criar a função de recepcionista de corredores, que vai cumprir as funções já descritas acima.
É efeito do DNA da rede, que tem sede em Seattle, Estado de Washington, que tem um povo muito disponível para o esporte, apesar do frio que faz na região (e da chuva, todos os dias, segundo a lenda). Foi lá que nasceu o grupo Marathon Maniacs, cujo nome (maníacos por maratona) dispensa outras explicações.
É consequência também do crescente número de corredores nos EUA e da grana que esse povo movimenta: no ano passado, as lojas especializadas em calçados de corrida faturaram US$ 94 milhões, segundo o Leisure Trends Group, serviço de pesquisas usado pela National Sporting Goods Association. Pode não parecer muito, mas lembre-se de que não é o total de vendas de produtos para corrida, e sim apenas o das lojas especializadas.
“A maioria de nossos clientes é de viajantes a negócios, que passam alguns dias na semana. Muitos deles gostam de correr, e nós resolvemos fornecer serviços específicos para eles”, disse o vice-presidente de marcas da rede Westin, Bob Jacobs, também um corredor.
O nome do primeiro funcionário a ocupar o cargo será anunciado no dia 19 de julho.