Com emoção e belas imagens, filme busca o espírito da maratona
17/06/13 10:58Na semana passada, um grupo de convidados teve a oportunidade de assistir, em Nova York, a uma sessão especial do documentário “O Espírito da Maratona 2”. Infelizmente, eu não estava entre os felizardos, mas encontrei um blogueiro que lá esteve presente e, com base nas informações que ele disponibilizou AQUI, conto um pouco da história para você.
A primeira edição do documentário, lançada em 2008, acompanhou a trajetória de três corredores que se preparavam para participar da maratona de Chicago. Também não vi esse, mas Lauren Johnston afirma que o filme deixava o sujeito doidão, louco para sair do cinema e meter o pé no asfalto.
O segundo bebe nas mesmas fontes. Agora, acompanha sete corredores de diferentes origens –há, por exemplo, um atleta russo de elite e uma corredora de Ruanda— que vão participar da maratona de Roma.
Por que eles correm?, para onde eles correm?, para quem eles correm? são as perguntas que cada um responde com suas passadas. Vi o trailer oficial do filme, que você também pode conferir AQUI, e de fato é emocionante.
Ele demonstra, como nós todos sabemos, que correr não é só corrida. A gente corre para ficar em forma, para melhorar a saúde, para combater o tempo, mas tudo isso acaba ficando para trás quando a gente descobre o que a corrida faz com a gente e o que a gente faz com a corrida.
Bueno, só espero que um dia eu possa ver cada um desses documentários e tantos outros filmes sobre maratonas que vêm surgindo em vários recantos do mundo e não chegam a nossos cinemas.
Enquanto isso, o melhor é calçar os tênis e queimar o chão, botar o coração para funcionar, que a mente corre atrás.
Realmente o trailer já dá uma idéia muito boa da emoção que se pode vivenciar com este filme. Consegui achar o primeiro com a duração de hora e meia e agora vou tentar encontrar meios de buscar a legenda.
Obrigado pela dica!
Esse filme promete! Vi o trailer há alguns dias e também me emocionei!
Muito bom, vou tentar encontrar estes filmes. Enaqunto isto eu corro porque: “”Ganhar não tem nada a ver com corrida. Na maioria dos dias não tem corridas . Vencer diz respeito a luta, ao esforço e ao otimismo, e nunca, nunca, nunca desistir.” Amby Burfoot
e tambem porque: ” Eu corro porque o caminho não se importa se sou rapido ou lento; o caminho esta sempre feliz em me ver correndo.”
baita abraço