Começa circuito de corridas baratas no ABCD paulista
12/06/13 10:28Se você correr, talvez ainda consiga fazer a inscrição na etapa de São Caetano do primeiro Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC.
O evento será realizado neste domingo e oferece corrida de 10 km e caminhada de 5 km.
Quando recebi a informação sobre o evento já havia mais de 2.000 inscritos. Então é preciso correr mesmo. Mas, se você não conseguir vaga e tiver interesse em dar suas pernadas na região do ABCD, não fique triste. Haverá provas, ao longo do ano, em outras seis cidades.
Depois de São Caetano, a competição acontecerá em Rio Grande da Serra (7 de julho), Mauá (11 de Agosto), Ribeirão Pires (15 de setembro), São Bernardo (13 de outubro), Diadema (10 de novembro) e Santo André (1º de dezembro).
As inscrições podem ser feitas pela internet, AQUI ou AQUI. Há também inscrições presenciais: retire a ficha na portaria do Diário do Grande ABC (Rua Catequese, 562, Bairro Jardim, Santo André). O custo para participar de cada etapa é de R$ 20. O atleta que desejar marcar presença nas sete provas pode se inscrever com o preço promocional de R$ 100.
Depois de São Caetano, a competição acontecerá em Rio Grande da Serra (7 de julho), Mauá (11 de Agosto), Ribeirão Pires (15 de setembro), São Bernardo (13 de outubro), Diadema (10 de novembro) e Santo André (1 de dezembro).
E o legal é que vai funcionar como um campeonato: os corredores vão acumulando pontos ao longo da temporada. Ao fim de cada etapa, haverá troféus para os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, e medalhas para os que completarem o percurso. Além disso, os 200 primeiros receberão pontuação de acordo com a colocação –o líder ganha 200 pontos, o segundo em diante leva um ponto. Quem somar o maior número de pontos ao término das sete etapas será declarado o vencedor, com direito a troféu especial.
Então, ao me inscrever na corrida “Eu Atleta 10 K”, tive uma surpresa com relação ao valor da inscrição. Havia a opção de não ter a camiseta do evento. Por isso, o valor chegava a 75% da inscrição. Interessante a iniciativa ! Quem sabe os organizadores estejam percebendo que deverão cada vez mais criar formas de tornar as corridas em valores acessíveis a grande maioria dos cidadãos. Eu apoio esta iniciativa. Bora Corrê!