Organizadores de série de maratonas roqueiras sonham em chegar a Nova York
17/05/13 10:24Já está no forno uma nova maratona de Nova York, realizada durante a primavera local (entre março e junho), talvez em 2015. Tudo vai depender, porém, do novo prefeito da cidade. A atual administração já descartou a ideia de ter uma segunda grande corrida na chamada Big Apple.
Isso não desanima o grupo Competitor, que organiza a série Rock ´n´ Roll Marathon, um sucesso que disparou de apenas seis provas em 2008 para maratonas em 33 cidades dos EUA e da Europa (em Madri e Lisboa, por exemplo).
O outro contendor é mais modesto, uma empresa que vem organizando corridas em Nova York –faz até uma maratona no Brooklin, um monte de voltas em um dos parques daquele bairro. A New York City Runs acredita, porém, que sua força esteja exatamente nisso, o fato de ser prata da casa. E pretende que a corrida seja limitada às ruas do Brooklin.
Já a suposta Rock ´n` Roll Marathon de Nova York seria na própria Manhattan, no coração da cidade.
Público para isso existe: a cada ano, cerca de 100 mil pessoas tentam uma vaga na maratona de Nova York, e menos da metade conseguem. Além disso, a corrida traz benefícios para a cidade: em 2011, a prova gerou US$ 340 milhões em recursos para a Big Apple, considerando os gastos de turistas que visitaram Nova York por causa da prova.
O problema é que uma corrida de 42 km também cria entraves para o trânsito e obriga a administração da cidade a prover serviços extras –que são pagos pelos organizadores.
Vamos ver o que acontece. Acho que os corredores adorariam até mesmo ter as duas opções…
PS.: Obrigado ao leitor Carlyle Vilarinho, que me chamou a atenção para esta notícia.
Nossa, que notícia legal, Rodolfo. Tenho muita vontade de fazer essa maratona rock n´roll e confesso já estar planejando fazê-la no próximo ano em Madri. Em tempo, se vc conhecer alguém que já fez essa prova, poste por aqui! Queria muito saber como é na visão de um maratonista.
Poxa…seria legal uma Maratona dessas no Brasil, mas….como o nº de inscritos nas maratonas tupiniquins dificilmente passa dos 3, 4, 5 mil , creio q seria pouco atrativo para os organizadores.
A menos que, explorem nossos bolsos como faz a algumas provas de menor distancia, provas essas que me recuso a participar por tal motivo.
Abç
@marcoprimeiro