Suspeito do ataque na maratona de Boston finalmente é enterrado
13/05/13 11:10Depois de vários dias de busca por um cemitério que aceitasse receber o corpo do jovem suspeito de colocar as bombas que provocaram três mortes e centenas de feridos na maratona de Boston, finalmente Tamerlan Tsarnaev foi enterrado em cerimônia privada.
A família recebeu apoio de um grupo religioso para o enterro em um cemitério de Virgínia; até então, o cadáver vinha sendo guardado em um morgue em Worcerster, pois os cemitérios de Massachusetts (Estado onde fica Boston) se recusaram a fazer o sepultamento.
Tsarnaev foi morto no dia 19 de abril depois de um tiroteio com forças policiais de Boston, quando tentava escapar da região. Seu irmão mais jovem, Dzhokhar, foi preso mais tarde e ainda está detido com suspeito do ataque terrorista.
O tio de Tsarnaev, Ruslan Tsarni, cuidou das providências necessárias para o sepultamento, realizado em um cemitério de Doswell, Virginia, perto de Richmond (foto acima, Reuters).
O jogo de empurra do cadáver de suspeito do ataque começou logo depois de sua morte em um hospital de Boston. Pela lei estadual, ele poderia ter sido sepultado na cidade, pois lá ocorreu sua morte. Mas as autoridades locais recusaram guarida para o corpo, alegando que o suspeito vivia em Cambridge, que, por sua vez, também não aceitou fazer o enterro.
A mãe de Tsarnaev afirmou que a Rússia também não permitiu que o corpo fosse levado para a cidade natal do jovem, Dagestan.
“Agora ele está enterrado, acabou”, resumiu o tio.