Marílson é surpreendido nos 10.000 m em Piracicaba
29/04/13 11:54Esta deu pena de não estar para ver ao vivo, em cores: a prova dos 10.000 m no masculino, no Brasileiro/Caixa de Fundo em Pista foi decidida na reta final, por pedaço de cabelo. E o favorito não levou.
Marílson Gomes dos Santos, melhor fundista do país, está dedicando primeiro semestre a provas curtas, de olho numa maratona rápida no segundo semestre. E foi para Piracicaba, sexta-feira última, para avaliar o ritmo das pernadas.
Tinha pela frente o campeão da prova no ano passado, Gilberto Silvestre Lopes, e Giovani dos Santos, bronze nos 10.000 m no Pan-2011. Na pista do Centro Mario Mantoni, do Sesi, logo Giovani e Marílson começaram a puxar a fila.
Os dois se revezaram na liderança, mas Giovani conseguiu superar o adversário na reta final (foto Divulgação/Marcelo Ferrelli/CBAt), fechando em 28min23.89. “A prova foi muito forte, corri pensando em fazer o índice para o Mundial, e fiquei muito perto”, disse Giovani. A marca exigida é de 28min05.
Marílson, por seu lado, ressaltou a preparação para disputas mais longas: “A prova foi boa, mas meu objetivo é me preparar bem para o segundo semestre, quando pretendo fazer uma maratona. Vou correr, ainda, os 10.000 m no Troféu Brasil, visando melhorar minha performance nas provas de rua”.
No feminino, a campeã Cruz Nonata enfrentou Tatiele Roberta de Carvalho, mas a disputa só foi até a metade da prova. Então Cruz abriu e seguiu para garantir o bi, fechando em 32min46.96. Ela também busca índice para o Mundial, que será na Rússia, em agosto. A marca exigida para as mulheres, nos 10.000 m, é 31min41.91.
E foi ótimo este resultado porque vai deixar os 10km do troféu brasil mais emocionante. Marilson é um corredor regular, tomara que o geovani corra da mesma forma no trofeu brasil vai dar uma final emocionante.
Marilson ja fez demais pelo atletismo, e o objetivo dele jamais seria uma corrida desta ele pensa grande usou apenas como preparaçao para o proximo semestre, mas o geovane esta de parabens acredito q ele fez a melhor marca da vida dele em pista.
O Marilson é um atleta focado sabe o que faz,nao me surpreende se no próximo encontro ele retornar a sua posiçao, com todo respeito ao Giovane e ao Giberto que sao otimos atlétas.
Parabéns. Você é uma das únicas pessoas desse país que nos fornece informações sobre o Atletismo.
Nesse momento em que vemos o estádio Célio de Barros sendo demolido e outras atrocidades contra o esporte amador é um alento conseguir pelo menos nos manter informado sobre o esporte.
precisamos de mais atletas desse nivel. foi bom, otimo.
É falta de esportividade, e má educação o péssimo hábito de justificar seu insucesso desqualificando o vencedor. O Marilson, por quem tenho admiração, deveria reconhecer que o Giovani foi melhor e mereceu a vitória. Essa história (repetida) que está se preparando para outras provas, é coisa de “PÉ-DE-FRANGO”. Parabéns Giovani, e treina mais Marilson.