Conforto é destaque de fone de ouvido para esportes
23/04/13 08:57Eu sou contra ouvir música durante treinos ou corridas na rua, mas isso não quer dizer que não aprecie um sonzinho em condições de segurança.
Durante alguns dias, testei um novo fone de ouvido lançado pela Bose, conhecida por seus fones com supressão de som (essa expressão parece contraditória, mas quer dizer que a audição da música não é atrapalhada por ruídos externos).
Trata-se do fone de ouvido SIE2, que a empresa afirma ter desenvolvido especialmente para a prática de esportes. Agrega tecnologias, afirma a companhia, que protegem o equipamento contra o suor e a umidade.
Bom, eu não testei o equipamento na rua nem correndo, mas fiz alguns exercícios enquanto usava o aparelho. Não deu para comprovar essa característica anunciada, porque não senti suar na orelha, mas, de qualquer modo, o fone se comportou bem.
Em contrapartida, aprovei totalmente outras características dele: sua ergonomia e as pontas de silicone, que permitem um bom encaixe nos ouvidos. Apesar de eu não ter o costume de usar fones de ouvido internos (em geral, uso mais os grandalhões), não tive maiores problemas de adaptação.
Além do que, o som reproduzido é de muito boa qualidade, bem superior às dos fones que uso para ouvir entrevistas gravadas e acompanhar filmes ou ouvir música pela internet.
Não tenho condições de avaliar, porém, se essa boa qualidade compensa o custo, mesmo para um apreciador de música durante o exercício. O preço sugerido de R$ 699 me pareceu alto –vi na internet outros aparelhos de boas marcas por metade desse valor.
O SIE2 vem acompanhado por três pares de pontas em silicone (P/M/G), um cabo de extensão (53,30cm), um prendedor de lapela e uma braçadeira para colocação do aparelho de som. A braçadeira é bem bacaninha e confortável de usar.
Credo, por esse preço dá para comprar um belo som….caríssimo…..não creio quetenha tanta tecnologia para judstificar esse valor…
O preço não é para quaquer terráqueo!
A qualidade do áudio é indiscutível, como os demais produtos da marca. O que eu não gostei foi do plug, que “oxidou” já na primeira semana de uso, inadmissível para um produto nessa faixa de preço.
Nossa, Rodolfo. Pode ser até mega confortável, mas o preço está longe de ser. Eu fiquei interessada naquele fone que é mp3 sem fio. Já viu?
que depende da peça de silicone: algumas, caríssimas, são feitas sob medida. Shure e Klipsch. São na faixa de US150.00, o que é normal para esta faixa de qualidade, mas o céu é o limite. São muito bons e dá pra usar horas sem fadiga.
Ops… (Philips SHQ3017/10) paguei R$120,00 uma pechincha. hahhaha
Custo absurdamente alto, um custo beneficio muito bom são os fones a prova d’agua da philips, uso para correr (Philips SHQ3017/10), foram os unicos que sobreviveram ao suor e os movimentos bruscos que temos que fazer de vez em quando. o/
Tenho dois fones internos que uso frequentemente na esteira; são os únicos que dá pra usar enquanto se sua em bicas e proposcionam um ambiente acústico ideal se bem encaixados no canal auditivo, o q