Brasileiros que correram em Boston estão bem
15/04/13 20:10Corredores brasileiros das equipes Branca Esportes e MPR Assessoria Esportiva que participaram hoje da maratona de Boston completaram a prova e estão em segurança, segundo comunicado divulgado pelos dois grupos nas redes sociais.
Marcos Paulo, que está lá com um grupo de 23 alunos, disse que uma das corredoras da equipe foi poisoteada na confusão, mas passa bem. Em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM: “Eu estava em outro ponto da prova e sempre volto para a linha de chegada. Foi um caos, a cidade está parada. Uma atleta minha chegou dois minutos antes das explosões e foi pisoteada, mas passa bem”.
O “New York Times” agora já fala que as explosões foram provocadas por bombas. A primeira página do jornal na internet fala de duas mortes e dúzias de feridos. Houve duas explosões, ocorridas perto da biblioteca pública de Boston cerca de três horas depois da chegada do campeão, e uma terceira cerca de uma hora mais tarde.
O FBI já classifica o caso como atentado terrorista. Os serviços de celular foram suspensos na cidade, mas o Google criou um sistema para que familiares e amigos possam encontrar informações sobre corredores que participaram da maratona.
O site Competitor Running fala que a cidade está fechada pelas autoridades policias, que fazem buscas para tentar encontrar os envolvidos no atentado. Entre os corredores, registra o site, há manifestações de solidariedade e silêncio.
Faltam palavras para manifestar o dia negro que o esporte viveu ontem. Imaginar que no momento de glória do esporte, na linha de chegada, alguém fosse ter uma atitude bárbara dessa é realmente para deixar qualquer um em choque. Muito, muito triste mesmo.
Andre Savazoni, Yeda Baciglieri e Domingos Ferronato, outros amigos que estão Boston também estão bem.