Perícia no Pacaembu foi feita antes da pintura do muro, afirma delegado
03/01/13 13:05Ontem compartilhei com você, aqui neste blog, meu sentimento de estranheza ao ver que havia pintura recente no muro do Pacaembu exatamente no local onde ocorreu o acidente que provocou a morte do cadeirante Israel Cruz Jackson de Barros, que disputava a São Silvestre.
Pois o delegado que cuida do caso informou que não havia problema, pois a perícia já tinha sido feita no local, e a cadeira de rodas de Barros foi recolhida para exames.
O delegado Rodrigo Celso Alasmar, do 91º Distrito Policial, disse ao repórter Rafael Valente que o caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar), e a polícia vai investigar de quem foi a responsabilidade pelo acidente.
Segundo relatou ao repórter, o para-atleta perdeu o controle de sua cadeira, que bateu na guia da calçada e projetou o corredor de encontro ao muro. O resultado do inquérito deve sair só no mês que vem.
O corpo de Israel de Barros foi enviado ontem para Belém, e o enterro ocorreu na manhã de hoje.
Em entrevista à Agência Pará de Notícias, o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Waldir Moura, afirmou que a entidade estuda como vai dar assistência à família do cadeirante. E que um grupo de empresários locais também participaria do apoio.
Oi Rodolfo. Eu passei caminhando em frente ao local do acidente, depois que corri a prova. A policia cientifica, estava periciando o local que estava guardado por uma outra viatura da PM.
Entre minha corrida, os encontros com os amigos, conversas e tal. O horário que passei por lá eram por volta de 11:30AM.