Passaporte biológico prova uso contínuo de doping, diz Corte de Arbitragem
05/12/12 09:38O perfil sanguíneo de atletas, que consta no seu chamado “passaporte biológico”, é totalmente válido como prova para punição por uso continuado de substâncias dopantes. Essa é a decisão da Corte de Arbitragem do Esporte (CAS, na sigla em inglês), que acatou recurso da Federação Internacional de Atletismo e aumentou a pena da atleta grega Irini Kokkinariou.
A atleta já tinha sido punida com suspensão por dois anos pela federação de seu país, com base no seu perfil sanmguíneo anormal no período de 2009 a 2011.
A IAAF concordou com a condeção, mas achou a pena insuficiente por considerar que havia agravantes. Além do uso repetido de substância dopantes, a atleta estaria envolvida em esquema de dopagem mais amplo. O período de suspensão foi aumentado para quatro anos e todos os resultados dela, desde 2 de julho de 2009, passam a ser desconsiderados.
Irini Kokkinariou tem 31 anos e compete em provas de 3.000 m e 3.000 m com obstáculos.
Em outras palavras , como faço para procurar por blogs que se encaixam o que eu quero ler sobre ? Alguém sabe como navegar através de blogs por assunto ou o que quer no blogger ? . Desejo-lhe sorte