O caso dos Mickeys desaparecidos
26/11/12 09:27Quando a gente acha que já viu de um tudo, como se diz, aparece uma assombração nova para mostrar o quão pouco conhecemos do mundo e, especialmente, da capacidade de nossos semelhantes. Temos de repetir, tal e qual o filósofo da Grécia Antiga: “Só sei que nada sei”.
Pois toda essa introdução que você pode achar meio sem pé nem cabeça é para contar que roubaram os Mickeys do Adriano Bastos.
Talvez você não tenha idéia de quem seja o tal Bastos. Pois eu lhe digo: é o brasileiro que mais vezes venceu maratonas no exterior. Tem sete vitórias da Maratona da Disney, é o Rei da Disneylândia, pelo menos no que se refere às corridas de rua.
Não ganhou fortuna com suas conquistas, que lhe deram alguma fama e muitos troféus enfeitados com a figura do Mickey Mouse, o ratinho que é a estrela maior dos quadrinhos de Disney.
Eles estavam enfileiradinhos em uma prateleira, como você pode ver na imagem abaixo. (Eu vi que ali tem oito, mas não consegui falar com o Bastos para explicar a razão: as vitórias foram sete).
Pois não é que no últi mo fim de semana assaltaram a casa da mãe do Adriano e levaram dois dos troféus que lá estavam guardados?
Adriano, que hoje também é treinador de uma equipe de corridas, disse em sua página no Facebook: “O que farão com dois troféus que não tem valor financeiro algum, mas sim muito valor sentimental pra mim, sinceramente não sei.”
E continua com uma nota amarga: “Parece que arrancaram um pedaço de mim. Me passou até pela cabeça desistir de correr [a maratona da Disney] em 2013, pois, pra que continuar correndo atrás de algo que batalhei tanto e que agora ficou incompleto? Estou realmente muito mal”.
Bem, tomara que ele consiga recuperar seus troféus tão duramente conquistados. Se você quiser saber mais, falar com ele ou mandar mensagem para o Adriano, a página dele no Facebook está AQUI..
ATUALIZAÇÃO: Vários leitores me contam que o oitavo troféu se refere ao segundo lugar, conquistado por Bastos neste ano.
Comentários
Publicidade
Publicidade
Caro Rodolfo, estou perplexo! Façamos um bolão para adivinhar o que o ladrão vai fazer com os troféus do Mickey. Coçar o ‘nariz’ com o bracinho do rato? Dar para o filho brincar? Abraços!
Lucena,
É triste uma coisa dessa, mas que ele não se sinta ão deprimido assim, pois se levaram a Taça Jules Rimet, por que não levariam os Mickeys dele.
Nossa meu, mas é cada uma que acontece né… tomara que o Adriano consiga recuperar eles.
Oi. O oitavo Mickey é do 2o. lugar deste ano, o troféu é igual. Eu treino na equipe dele e todos estão consternados com o ocorrido…
Espero que se ele não recuperar os originais, a disney poderia dar cópias de reposição para ele…