Torcedores correm em solidariedade ao Palmeiras
06/11/12 13:42Torcedor que é torcedor não quer saber se o time o time está para ser campeão, mal das pernas ou caindo tabela abaixo: quem está na chuva é para se queimar, como dizia o outro. E os corredores palmeirenses deixaram isso bem claro no último domingo, indo mostrar no asfalto seu apoio e solidariedade ao alviverde.
Foram 2.800 pessoas, segundo os organizadores, que participaram da Palmeiras Run, mais um evento da série Futebol Run, que ainda terá corridas dedicadas ao Santos e ao São Paulo –a prova de estreia foi dos corintianos.
A largada das provas –havia corridas de 4 km e 8 km para os adultos—foi em frente ao estádio Pacamembu, na praça Charles Miller, zona oeste de São Paulo. Antes da partida, a turma se apertou nos bretes como se fosse arquibancada de estádio de futebol.
Foi o ídolo Marcos quem deu o sinal para a disparada geral; depois, tirou fotos com os torcedores-corredores. E se emocionou com as manifestações de solidariedade: “Esse tipo de manifestação é muito emocionante. Fico muito agradecido por todo esse carinho. Mas não só por mim, é também pelo clube que vai ter um jogo importante dentro de algumas horas (em Araraquara). Nós acreditamos que vamos escapar dessa situação complicada”, disse ele no domingo.
Sendo um evento familiar, a corrida do palmeiras –como as demais etapas da Futebol Run—teve um espaço para a criançada. A Verdão Kids teve distâncias de 50 m e 100 m (fotos Estudioretrato/Divulgação).