Paula Radcliffe perde patrocínio, mas descarta aposentadoria
22/10/12 06:24Sem resultados expressivos no último ano e, aparentemente, sem chances de medalha na próxima Olimpíada, a recordista mundial da maratona acaba de perder um de seus patrocinadores. Paula Radcliffe não vai mais receber recursos da Loteria Nacional da Grã-Bretanha (mal comparando, são os serviços oficiais de apostas que, tal como no Brasil, reservam uma parcela de seus recursos para apoiar o esporte).
Ao fazer o anúncio, a entidade disse que Radcliffe não é considerada uma candidata a medalhista no Rio-2016 e, por isso, seu contrato não será renovado.
Radcliffe, 38, reagiu com a sua habitual elegância. Disse que já esperava que o patrocínio fosse suspense e garantiu que isso não afetaria em nada seus projetos de continuar correndo.
“Nem penso em aposentadoria”, disse ela. E perguntou: “Vocês acham que vou desistir depois de tanto esforço em trabalhos de fisioterapia e treinamento especial para voltar a correr?”
A última vez que vi Radcliffe em um programa ao vivo na TV foi durante as transmissões da maratona de Chicago. Ela apareceu como convidada especial, concedeu uma rápida entrevista e seguiu seu caminho. Estava muito simpática e vestia uma botinha ortopédica.
Tomara que ela possa mesmo voltar a correr.
Oi Rodolfo, tudo bem? Sou responsável pelas mídias sociais da Dr. Scholl’s Brasil e estamos fazendo uma promoção no nosso Facebook. Vamos dar 5 inscrições para a próxima etapa da Track&Field Run Series, que vai acontecer em Salvador. Viemos aqui contar pra você para que possa participar e/ou divulgar, caso tenha interesse. O link é esse: http://on.fb.me/QNEmbg Um abraço e obrigada, Fabiana