Santos festeja centenário com corrida de rua
26/09/12 12:54Já estão abertas as inscrições para a corrida de rua que vai integrar as comemorações do centenário do Santos.
A prova será no dia 25 de novembro e terá largada e chegada no estádio da Vila Belmiro, que foi palco de alguns dos mais dramáticos e belos embates do futebol brasileiro.
A Santos Run, que integra a série iniciada com a Timão Run, será disputada em várias distâncias: 8 km, 4 km e a Peixinhos da Vila (para crianças de 3 a 12 anos). Os organizadores esperam cerca de 3.000 participantes. Para mais informações, visite o site oficial, AQUI.
“Será mais um marco das comemorações do Centenário, vamos celebrar a Vila, a Vila dos craques, a Vila dos Meninos. A Santos Run vai misturar emoções do futebol com corrida de rua e a consagração será na chegada, passando por dentro do estádio. Nossa torcida merece um evento dessa grandeza. Estamos proporcionando ao torcedor que faça parte da história de nosso centenário. Isso não tem preço”, afirma o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto. Na verdade, tem: o preço da inscrição geral é R$ 80 até o dia 9 de novembro; depois aumenta R$ 10.
E a moda da corrida vinculada ao futebol chegou também ao Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, porém, a ideia não é que cada torcida tenha sua prova, mas que todos celebrem juntos numa espécie de confraternização esportiva.
Essa, pelo menos, é a esperança dos organizadores da Corrida das Torcidas, que no próximo domingo leva cerca de 2.000 corredores/torcedores ao entorno do Maracanã. A largada e a chegada serão em frente à estátua de Bellini, capitão da seleção brasileira que conquistou a Copa de 1958.
O lendário teatro da Copa do Mundo de 1950, hoje em processo de remodelação, vai ver os atletas correndo uniformizados com as camisetas de seus times. Cada um terá sua glória particular, como acontece em todas as corridas; em conjunto, poderão dar novos troféus para seus clubes do coração.
O clube que tiver mais torcedores inscritos na prova ganhará um prêmio; haverá ainda um troféu por índice técnico, que levará em conta o resultado dos dez melhores corredores de cada clube após os 7,5 km de prova.
“Unir a força do futebol com a qualidade de vida que a prática da corrida de rua possibilita, e tudo isso com um toque de irreverência e descontração, é o que a Corrida das Torcidas vai fazer. Queremos mostrar que torcer, fazer exercício, e se divertir, tudo ao mesmo tempo, é possível. Com certeza teremos cenas bonitas e emocionantes proporcionadas pelos nossos corredores/torcedores”, diz Carlos Sampaio, um dos organizadores da prova.
Tomara que ele tenha razão, e que a prova não acabe em pancadaria, como frequentemente acontece quando torcidas rivais se encontram nos estádios (ou mesmo fora deles).