Começa revezamento-monstro em Curitiba
24/09/12 15:52O circuito é relativamente pequeno, uma volta de cerca de 3.600 m no parque Barigui, em Curitiba. Mas o objetivo é gigantesco: fechar um revezamento de uma semana sem parar, num total de 168 horas corridas e cerca de 1.500 km percorridos.
A prova, que é mais uma grande confraternização e homenagem à corrida, começou ao meio dia do último sábado e terá 168 participantes, cada um correndo ou caminhando no ritmo que lhe for possível.
Há gente de todas as idades, formas e preparo físico. Cada um dá suas pernadas, completa a volta –ou não—e recebe uma medalha de participação.
Com o evento, os organizadores esperam divulgar a prática da corrida e mostrar que em uma semana há muito tempo: qualquer um de nós consegue, se quiser, reservar um pouquinho dessas 168 horas semanais para algum tipo de exercício físico.
Até as 15h desta segunmda-feira, os revezadores já tinham percorrido 512.500 m. A prova vai até o meio-dia do próximo sábado.
Legal a divulgação através de seu blog. Realmente se tudo der certo (e dará), será o maior revezamento do mundo. O Parque Barigui, em sua volta menor possui aproximadamente 3,3km, e em sua volta maior (passando por baixo da Av. Canido Hartmann) completa quase 5,2km. Hoje fiz minha parte, sendo o 65º atleta, correndo entre 4 e 5h da manhã. Com as 65 horas completas acumulou 665.820m de distância.
Valeu Rodolfo.
Veja sobre o Parque Barigui em
http://julianrunner.blogspot.com.br/2012/08/onde-treinar-em-curitiba-parque-barigui.html
Abraços,
Julian
Rodolfo,
Sou de Curitiba e corredor.
Mas, não estava sabendo deste dasafio gigante acontecendo no Parque Barigui.
Este Parque é o melhor da cidade para treinar corrida. Hoje conta com três pistas, sendo uma exclusiva para corrida.
Já escrevi no meu blog sobre Onde Treinar em Curitiba – Parque Barigui.
http://julianrunner.blogspot.com.br/2012/08/onde-treinar-em-curitiba-parque-barigui.html.
Obrigado pela informação. Vau passar lá incentivar os corredores. Se me derem chance entro na corrida também…rsrsr.
Abraços,
Julian