Motorista que atropelou corredores ficará detido até o fim do mês
19/09/12 12:26O motoboy Ricardo Gonçalves dos Santos, 32, que atropelou sete corredores que participavam de uma maratona de revezamento em São Paulo no último domingo, vai ficar preso pelo menos até o final do mês, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária.
No domingo, ele furou o bloqueio estabelecido pela CET e atingiu participantes da corrida. Vários corredores tentaram persegui-lo, mas a chegada imediata da polícia evitou problemas maiores. Dos sete feridos, pelo menos dois tiveram de ser transferidos de ambulância para hospitais na região.
O motorista foi submetido a teste de bafômetro, que deu negativo. Segundo relatou à polícia, ele perdeu o controle do carro depois de ter sido fechado por outro veículo.
Indiciado sob a acusação de tentativa de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), Ricardo dos Santos foi transferido na tarde de ontem para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, ele permanecerá em regime de observação, que dura de dez a 15 dias –ou seja, pelo menos até o final do mês. Nesse período, receberá visita apenas de seu advogado.
Sou maratonista há 4 anos e também agente de trânsito há 11 anos e tenho visto situações dos dois lados, pois sei o que grande parte dos motoristas acostumam fazer inclusive como profissional no trânsito onde o desacato acontece a todo momento, quando de uma corrida a coisa então toma rumos gravíssimos onde o desrepeito chega a ser bizarro com motoristas agredindo verbalmente como até ameaçando agentes e corredores. Infelizmente a punição não acontece, pois multa de trânsito não tem mais efeito desejado e quando preso o motorista não respendo por crime algum. Fato bem típico do nosso Brasil.
Saudações aos corredores.