Acidente fere corredores do revezamento Pão de Açúcar
17/09/12 12:54Só a intervenção rápida da polícia evitou o pior: corredores indignados tentaram pegar o motorista do carro que, na manhã de ontem, derrubou alambrados e feriu sete atletas que participavam da Maratona de revezamento Pão de Açúcar, em São Paulo.
O primeiro a ser atingido, segundo relato da reportagem do jornal “Agora”, foi o bancário André Araújo Braga Pinto, 24.
“Estava correndo e de repente senti um impacto no braço esquerdo. Quando olhei pra trás, vi o carro. Ele derrubou e arrastou a grade de contenção, que caiu em cima do meu braço”, contou ele ao jornal.
Também disse que viu corredores que, revoltados, chutaram a lataria do automóvel. “Cheguei a ver o homem que estava dirigindo, ele estava com o rosto machucado. Algumas pessoas pularam o alambrado xingando e querendo pegar o motorista, mas a polícia não deixou”, afirmou um adolescente que viu o acidente e pediu para não ser identificado.
O motorista Ricardo Gonçalves dos Santos, que dirigia um Palio. Outros seis corredores foram feridos, alguns tendo de receber atendimento médico. Pinto, o primeiro a ser atingido, saiu apenas com escoriações leves e continuou sua prova.
Além do acidente, que demonstra que é preciso fazer um cinturão de proteção ainda maior em torno do percurso dessa prova, os corredores também sofreram com atitudes do pessoal da organização.
Um amigo meu que correu por lá mais tarde, quando a prova já estava perto do final, relata cenas desagradáveis: “Era cerca de 11h30, e a organização começou a desmontar a estrutura e ainda tinha um monte de gente correndo! Se antes os atletas iam até quase o viaduto da Indianópolis, na subida da 23 de Maio ainda em direção ao aeroporto, era umas 11h30, agora o pessoal tinha que fazer o retorno em qualquer lugar, pulando a grade que separa as pistas”.
LAMENTAVEL, ESTE ACIDENTE ESTAVA ANUNCIADO NAS ESTRELAS, OS ORGANIZADORES, SÓ PENSAM EM LEVANTAR DINHEIRO, E ESQUECEM DOS 40.000 CORREDORES QUE PARTICIPAM DESTE EVENTO,
E SE ESQUECEM DA SEGURANÇA, E TUDO MAIS, ETC ETC, ENTÃO VAMOS DAR MAIS VALOR AO ATLETA NOS MERECEMOS, NÃO É DE GRAÇA NÓS PAGAMOS, ALIAS NEM DE GRAÇA EU PARTICIPO DESTE EVENTO.