`Dupla sertaneja` da Jamaica faz a festa na Suíça
23/08/12 18:12Pois respeitável público, nhô Bolt e sinhozinho Blake tocaram de ouvido e não precisaram nem de rabeca para fazer todo mundo dançar a quadrilha na belíssima pista de atletismo de Lausanne, na etapa de hoje da Liga Diamante.
Tal qual afinados parceiros sertanejos, Yohan Blake roubou a cena nos 100 m, enquanto Usain Bolt tomou conta da pista e do olhar das câmeras nos 200 m.
Quase tão legal quanto ver os dois correndo é observar suas micagens pré-prova. Enquanto os demais buscam se concentrar, dão sorrisos amarelos ou se esforçam para cumprimentar o público na hora da apresentação, Blake faz as garras de oncinha que o caracterizam –seu apelido é The Beast, A Fera (foto AFP).
Já Bolt, vestido com uma camiseta azul quasebebê, na falta de outra qualificação, divertiu-se tocando uma guitarra imaginária.
Na hora do pega, porém, os dois jamaicanos deixaram de brincadeira e mostraram que o resto do mundo vai ter de comer muito feijão para alcançá-los.
Blake cravou hoje sua melhor marca nos 100 m, 9s69, quebrando o recorde do meeting, que era de seu parceiro Bolt.
O Raio Jamaicano, por sua vez, festejou sem pejo o feito do colega menorzinho. Do fosso em que estava, ficou dando pulinhos para poder ser visto por Blake, que estava fazendo a festa na pista, depois da sua vitória. Foram se dar as mãos, mas antes sinhozinho Blake rendeu homenagens a nhô Usain, fazendo o gesto de reverência na direção do parceiro.
Estava tudo em casa mesmo. Bolt foi para a pista e não tomou conhecimento do restante do grupo. Correu os 200 m em 19s58, o que pode não parecer muita coisa em comparação com o recorde mundial (do próprio Bolt), mas é a nova melhor marca desse rico meeting. A anterior já durava três anos e era de –adivinhe– … tchan-tchan-tchantchan.. Usain Bolt.
Na hora do pódio, para delírio do público, Bolt ainda fez acrobacias (foto Reuters). Para mim, foi uma quase cambalhota. Olhaí, é Vampeta fazendo escola…