Fabiana Murer chega e já faz antidoping
01/08/12 10:10A campeã mundial do salto com vara foi acordada ontem pelo pessoal do exame antidoping. De manhãzinha, bateram na porta do alojamento para colher amostras da atleta, que tinha chegado a Londres no dia anterior.
“Foi uma visita surpresa…”, disse Fabiana Murer. E continuou: “Eles aparecem na porta e não podem nem falar quem estão procurando. Os atletas que estão no apartamento têm de ir até a porta, mostrar a credencial e eles falam: “é você, então”. Eles têm o pedido para o exame antidoping. A hora em que ouvi bater à porta logo cedo, pensei: é o antidoping. Estou acostumada. Eu estava em Fórmia, treinando, na Itália, e eles apareceram lá duas vezes. Eu faço parte de um programa, o Whereabout, e tenho de falar sempre onde estou treinando, onde vou dormir e o horário em que me encontram. Sempre coloco horário pela manhã”.
Fabiana, traumatizada pela lambança feita com suas varas em Pequim-2008, disse que a equipe brasileira está tomando o maior cuidado com o equipamento, para que tudo esteja nos trinques na hora de começar a labuta.
Ela trouxe nove varas, que seguiram diretamente do aeroporto para a Vila Olímpica. Serão levadas para a pista de aquecimento no dia 4 e de lá para o estádio. Os tubos com o equipamento só podem ser abertos na presença de um integrante do do Comitê Olímpico Brasileiro ou um técnico da equipe.
Fabiana, que já fez ontem um treino leve (foto Divulgação/COB), disse que está pronta para competir. “Ao longo deste ciclo olímpico ganhei bastante experiência, aprendi a competir, fui campeã mundial duas vezes, em pista coberta e aberta. Tudo isso me deixou mais preparada.”
Desta vez, porém, ela terá pela frente a recordista mundial da modalidade, Elena Isinbaeva, que promete romper com as próprias marcas (o record atual é de 5,06 m).
Ao que Fabiana responde: “Umas seis ou sete atletas têm chance de medalha. E a única coisa que tenho de fazer é ir lá e saltar alto, fazer o meu melhor e, aí sim, ter condições de medalha. Não adianta falar que tenho chance, que sou favorita, se eu não for lá e fizer o meu melhor. Só depende de mim mesma”.
Caro rodolfo está lembrado de mim.
Agora estou no IBGE/RS e casualmente
te identifiquei nos blog da Folha.
Porto Alegre/rs
Salve, Jair! Grande abraço. Se quiser, mande e-mail ou entre em contato via Facebook