Olimpíada aquece mercado de eletrônicos nos EUA
19/07/12 14:03Calma, antes de você perguntar qual é a novidade, já que os Jogos e a Copa do Mundo costumam ser iscas para a venda de televisores e outras traquitanas eletrônicas, digo que a diferença é que agora a intenção de compra está maior do que antes dos Jogos de Pequim.
Segundo pesquisa divulgada hoje, 16% dos consumidores dos Estados Unidos querem comprar aparelhos novos para acompanhar os jogos de Londres-2012. Antes de Pequim-2008, a intenção de compra era de 13%, informou o TechBargains.com, site agregador de promoções de produtos eletrônicos.
Metade dos entrevistados disse que gostaria de assistir aos Jogos em algum equipamento 3D –aliás, segundo a empresa, esta Olimpíada poderá significar uma mudança de patamar para a tecnologia, que foi apresentada às massas internacionais na Copa do Mundo da África do Sul.
“Provavelmente não teremos um público muito grande acompanhando os Jogos por TV 3D, mas isso é porque p uso do sistema ainda não está disseminado. O interesse, porém, existe”, afirma Yung Trang, president do site.
Ainda não vi estatísticas ou prognósticos sobre a situação no Brasil, mas é bem possível que seja semelhante à do mercado brasileiro.
Aliás, em São Paulo, haverá transmissões 3D em cinemas, que vão cobrar R$ 30 o ingresso (para as cerimônias de abertura e de encerramento, o preço será mais alto). Fique esperto; quando chegar mais perto, vou publicar neste blog mais informações sobre os eventos.