Campeão truculento empurra garotinha na pista
03/07/12 16:21Quando você pensa que já viu de tudo nas pistas de atletismo aparece o atleta francês Mahiedine Mekhissi-Benabbad para mostrar que ainda há surpresas.
Ele ainda estava sendo aplaudido, no ultimo domingo, depois de vencer a prova de 3.000 m com obstáculos no campeonato europeu de atletismo, quando partiu para uma agressão que transformou as palmas em um OH! de espanto e indignação.
Ele se dirigiu a uma das garotas fantasiadas como Appy, a mascote do evento, deu um safanão para jogar longe uma sacola de brindes que ela segurava e empurrou a menina com as duas mãos (fotos Reprodução).
A garota ficou surpresa, chocada, mas não se machucou. Já a organização do evento, que foi realizado em Helsinque, vai atrás de alguma punição para o atleta, que parece ter algo contra mascotes de campeonato.
Depois de vencer a mesma prova no Europeu passado, em 2010 em Barcelona, ele fez uma das mascotes se ajoelhar na sua frente, apenas para ser depois empurrada ao chão.
No ano passado, ele foi suspenso por dez meses depois de se envolver em uma briga com outro corredor francês, Mehdi Baala, ao final da prova de 1.500 m na etapa de Mônaco da Liga Diamante.
O atleta não comentou o incidente.
Donde se conclui que nem sempre a corrida é capaz de acalmar os ânimos…
um conhecido da faculdade, numa prova juvenil dos 100 metros tava tão a frente que no final cruzou a chegada de costas…foi desclassificado por atitude anti desportiva e ficou 6 anos de gancho….
poderia tirar o tempo dele, ou não mais convida-lo para disputar, bater em criança após GANHAR???? …..orra!
E já tinha acontecido isso antes hein?!O cara deve ter algum problema psicológico relacionado a mascotes… Quem sabe quando era criança não foi abusado por um; rsrs.
Tosco demais.
Que eu saiba esse tipo de atitude é plenamente punível no atletismo. Nele as regras estabelecem que a convivência deve ser absolutamente pacífica entre todos os envolvidos, atletas, árbitros, técnicos e mesmo o público. Como o cara vence e dá uma dessas, que absurdo !
Esse cara está sempre aprontando. É um imbecil.
Com esses nomes exíticos eles só podem ser daquele tipo de “franceses” que os franceses gostariam de não ter em seu país.
Povinho belicoso esse…
Pulou obstaculos, correu e bateu na mascote = cavalo
Que sujeito babaca