Nuvens ameaçadoras rondam os Jogos de Londres
01/06/12 12:52Muita gente já reclama do desvario que serão os Jogos Olímpicos do Rio em 2016, com o estilo supostamente desleixado de ser dos brasileiros, mas parece que as coisas não andam tão bem assim na capital do poderoso e bem organizado Império Britânico.
A cerca de 60 dias da abertura dos Jogos, os londrinos não estão nem um pouco satisfeitos com a perspectiva dos acontecimentos –pelo menos, a crer em um artigo escrito pelo repórter Dave Zirin, da revista norte-americana “The Nation” (AQUI, em inglês).
Ela passou 15 dias em Londres entrevistando e convivendo com o que chama de “todo mundo” envolvido com a Olimpíada. Na avaliação dele, a população local está desagradada com a balbúrdia que cerca o evento, ultrajada com as medidas de segurança que beiram a paranoia e furiosa porque não há ingresso disponíveis para as competições –os patrocinadores e as grandes corporações abocanharam grandes quantidades de entradas, deixando o Zé povinho na mão.
Na descrição de Zirin, os londrinos estão percebendo que vão viver ruma grande e dolorida ressaca sem terem tido os [supostos] prazeres de ficarem bêbados.
Para piorar as coisas, segundo ele, há pouco debate sobre os gastos envolvidos com a produção dos Jogos. Num momento em que a Europa enfrenta grave crise econômico, bancar os Jogos Olímpicos é uma empreendimento caríssimo. E os gastos parecem estar fora de controle, segundo Zirin: o custo real deverá ser dez vezes superior ao orçamento previsto em 2005…
Com isso, sem dúvida, Londres vai brilhar aos olhos do mundo durante os jogos. Depois, porém, avalia o repórter da “The Nation”, o povo é que vai pagar a conta.
Olá Rodolfo, uma pena os gastos serem muito maiores que os projetados inicialmente. Pensei que isso era um privilégio nosso……
a sensação aqui irá ser a mesma….
se na europa não tem ingresso para o povinho imagina no brasil , vai sobra ingresso so para beisebol e os gastos irão para a extratosfera
Então o povo londrino é hoje o que seremos nós amanhã ?
Gozado! É o que eu acho que vai rolar no Brasil. Melhor passar a fazer copa do mundo e jogos olimipicos num único lugar , tipo Groelândia, assim não vai encher o nosso sao nem o deles. Bastará desligar a televisão.
em tempo de crise os gastos já deixa os moradores com medo da conta a ser paga.e o Rio 2016 quem vai pagar a conta,o povo nem se preocupou ainda.