Ultra vai sortear cavalo tordilho entre atletas
25/05/12 10:04Já vi muito prêmio inusitado nessas corridas pelo mundo. Numa prova em Saint Tropez, por exemplo, a gente ganhava um pedação de torta em vez de medalha. Mas essa ultramaratona que vai ser realizada no Paraná ganhou o título: vai sortear um cavalo entre os atletas participantes, desde que tenha pelo menos 200 inscritos.
O que os organizadores chamam de “modesto brinde” é um cavalo tordinho (acinzentado) de seis anos e 1,62 m, domado, que atende (?) pelo nome de Mimo (foto). Previdentes, os organizadores dizem que, se o sorteado não puder levar a montaria para casa, o animal será leiloado na hora, e o brinde vai virar dinheiro.
Tudo muito apropriado, pois o Festival Indoor de Ultracorridas de Campina Grande do Sul (PR) vai ser realizado em uma arena de rodeios proclamada como a maior do mundo. Num percurso coberto e plano, de terra batida, vão acontecer simultaneamente provas de seis horas, 12 horas e 24 horas.
Para quem acha isso muito, há ainda a opção de maratona: serão 105,5 voltas na pista de 400 m, e o tempo-limite é de cinco horas.
O encontro atlético está marcado para os dias 30 de junho e 1º de julho, com clima frio, propício para a corrida. Para saber mais, veja AQUI o regulamento. Não vi no regulamento a história do sorteio do cavalo, mas ela está registrada em mensagem que o diretor da prova mandou para mim.
Muito inusitado mesmo. Cansado, o atleta ganhador do brinde poderá voltar para casa a galope, descansando. É melhor do que uma fatia de pizza. Luiz
Se a moda pega! kkkkkkkkkk