Maitre-corredor tem história contada em livro
04/05/12 12:13Ele já venceu, na sua categoria, a maratona de Nova York. Alinha ainda muitas outras vitórias corridas em seu currículo, tem medalhas e troféus às pampas, com a gente diz lá na minha terra. Mas talvez sua maior vitória seja a firme decisão de continuar, de seguir em frente, não importam as dificuldades ou o tempo.
Estou falando do maite-corredor Oswaldo Silveira, figura simpática que muitos de nós conhecemos de ver em treinos e corridas na cidade. Com mais de 80 anos, sempre trabalhando, ele tem histórias a mais não poder.
Um pouco de sua trajetória está retratada em “Correndo para viver, vivendo para servir”, livro que narra experiências de Silveira na vida profissional e também momentos da vida de corredor.
Na introdução, Oswaldo diz: “Estas páginas buscam encontrar você, abraçar e dizer: Nunca desista de você e das pessoas…”
O livro foi produzido a quatro mãos pela poetisa Celly Adelina Molitor e pela artista plástica Márcia Regina da Silva, que contribuiu com várias ilustrações. Deve chegar à rede Saraiva no mês que vem, mas pode ser encomendado diretamente à autora por este E-MAIL: celly.molitor@sinthoresp.org.br. Custa R$ 16.
Neste sábado, dia 5, há uma sessão de autógrafos em Campos do Jordão. É das 18h às 21h, no hotel Frontenac (av. Dr. Paulo Ribas, 295, Capivari).
Lucena, soube hoje pelo twitter do Wanderley que haverá noite de autógrafo hoje (18/06) em SP vejam o link do convite
http://lockerz.com/s/218182150
Olá Rodolfo,
O link do e-mail desta matéria não está acessível.
Vc pode me enviar?
Grato
desculpe, aconteceu algum problema. Coloquei novamente o e-mail no texto, mas aqui vai, de qqr forma:
celly.molitor@sinthoresp.org.br
Eu, estive presente nós dois lançamento de livros fazendo degustações de vinhos para prestigiar é muito essa pessoa maravilhosa.
Sr. Osvaldo parabéns pela vitalidade.
Boa dica. Obrigada, Rodolfo!
Todo corredor tenta conciliar da melhor forma possível a rotina dos treinos com o trabalho. Às vezes, o desafio de acordar de madrugada e sair para correr ainda no escuro, ou chegar em casa à noite e colocar um par de tênis para explorar as ruas. Este livro deve trazer vários aprendizados de como é possível conciliar corrida e trabalho, principalmente quando gostamos dos dois. Dessa forma, fica mais fácil enfrentar os desafios do dia-a-dia: a corrida fortalecendo o trabalho e o trabalho impulsionando a corrida. Com certeza deve ser uma leitura muito agradável!