Tergat diz temer maratonistas etíopes
03/05/12 11:02O mundo do atletismo queniano ainda discute a decisão da Federação do país de barrar o recordista olímpico da maratona. Patrick Makau disse que não vai recorrer, mas que gostaria muito se a federação voltasse atrás. Acrescentou que não correu forte as últimas provas porque pretendia se preservar para a maratona olímpica, pois no ano passado, quando bateu o recorde, a federação disse que ele estaria garantido na Olimpíada.
Pois é.
Makau vem recebendo o apoio de alguns nomões, como Paul Tergat. O ex-recordista mundial da maratona e multicampeão da São Silvestre aproveitou também para fazer um alerta, dizendo que os quenianos não devem ficar de sangue doce, pois os grandes rivais, os etíopes, estão superpreparados.
No ano passado, atletas quenianos ganharam todas as grandes maratonas do mundo, mas os etíopes agora estão correndo lépidos e fagueiros como gazelas africanas.
Além disso, lembrou Tergat, os etíopes deram preferência a maratonas que ocorreram mais no início do ano –como a de Dubai, em janeiro, quando Ayele Abshero venceu em 2h04min23. Por isso, podem chegar mais descansados à prova olímpica, adverte o ex-recordista mundial.
“Eu não duvido da maturidade, experiência e capacidade dos corredores quenianos. Mas nossa agenda de corridas e de treinos é muito diferente da dos etíopes, e eu temo que a gente possa levar um choque em Londres.”
Trata-se de uma questão fisiológica, explicou ele. “Nossos atletas vêm participando de muitas provas recentemente, em comparação com os etíopes, e podem não ter tempo de recuperação suficiente para oferecer um desempenho forte nos Jogos Olímpicos”, advertiu.
É Um Descaso a nivél mundial Deixar um Atleta do nivél do Patrik Makau , Fora da Maratona Olímpia
A inadequação do marketing pelas empresas é tamanha que chega ao absurdo de distribuir no kit gratuito dado aos corredores papinha de fruta prá criança! Fiquei chocada ao retirar o Kit pra corrida GRAACC e encontrar lá brindes da Nestle, completamente inadequados prá corredores. Por que não mandam essa comida direto para as crianças em atendimento, ou mesmo para intituições que assistem tantas crianças carentes e sub alimentadas? Difícil entender…difícil digerir!!!!
Lucena,
Na Inglaterra fizeram campanha para convocar um corredor que fez um tempo melhor que o índice inglês na Maratona de Londres. No Quênia estão fazendo campanha para o Patrick Macau. Por que não fazemos o mesmo aqui no Brasil em favor da Marily e Cruz Nonata?
EM PROVAS OLÍMPICAS, CONFESSO QUE TORÇO PARA OS ATLETAS ETÍOPES.
Lucena, realmente este Ayele Abshero com apenas 22 anos, fazendo 2:04’23” em sua 1.a maratona e mais 3 ethiopes correndo abaixo de 2:05, colocaram em check o favoritismo dos quenianos na prova olímpica. Será imperdível esta disputa!