Brasileira derrota queniana e vence maratona de Pádua
23/04/12 15:20Marily dos Santos foi a campeã da maratona de Pádua, realizada ontem naquela cidade italiana. Não conseguiu índice para ir à Olimpíada, mas baixou consideravelmente seu recorde pessoal e comprovou seu espírito de luta ao travar ferrenha batalha contra a queniana Fridah Domongole.
As duas passaram a meia emboladas, em 1h15min21, com mais de dez segundos de vantagem sobre a perseguidora, a brasileira Michelle Chagas, que também tentava o índice (2h30min07). Seguiram no duelo até o km 35, quando Marily (foto Divulgação) resolveu atacar e disse adeus à queniana.
A guerreira das Alagoas completou em 2h31min55, baixando quase quatro minutos em relação à sua melhor marca anterior (2h35min31seg). Já Michele não conseguiu segurar o terceiro posto, completando em quarto lugar com 2h42min55.
“Estou muito feliz com a vitória, mas um pouco chateada por não ter alcançado índice olímpico. Esta é minha primeira vitória internacional e estou satisfeita com o reconhecimento de todos”, disse Marily.
Segundo o site da prova, Marily “E’ la prima atleta verde-oro a salire sul gradino più alto del podio nella città del Santo” (é a primeira atleta verde-amarela a subir ao ponto mais alto do pódio na cidade do Santo [referência a Santo Antonio…]).
Sou fã dessa nobre atleta e minha conterrânea ….. Pojuca/Bahia/Alagoas/Brasil.
êêêita nordestina arretada rsss.
É isso ai menina!
Que seja apenas o início de grandes vitórias
Pojuca/Bahia/Brasil
Olá Rodolfo, parabéns pelas suas matérias, abração!
Parabéns…em nosso País, temos muitas mulheres competentes, em todas as áreas…infelizmente nem sempre valorizadas e divulgadas.
parabéns a esta grande atleta brasileira, ela vai chegar nas olimpádas!