Corrida com rock é aperitivo para maratona de Londres
17/04/12 18:47Tem gente que nasce com sorte. O economista Carlyle Vilarinho, leitor e eventual colaborador deste blog, parece ser uma dessas pessoas. Conseguiu ser sorteado para participar da maratona de Londres –é uma daquelas provas que os interessados são tantos que precisam ser selecionados por uma loteria. E, já que ia viajar para a capital britânica, tratou logo de ver se não conseguia encontrar mais uma provinha. E que provinha: nada menos que a meia maratona rock `n roll de Edimburgo. Mas paro por aqui e deixo que CARLYLE, que tem 54 anos e já fez mais de dez maratonas, compartinhe conosno a sua experiência.
“Meu treinador me orientou para manter o foco na maratona e correr a de Edimburgo pela festa, como um treino de luxo. E assim foi.
“A prova é muito bem organizada. Começa às 9h em um parque imenso, com toda a infraestrutura: lugares aquecidos, frutas, comidinhas e muito som de ótima qualidade e bom gosto. No horário da largada, a temperatura era de 4º C; ao lungo do percurso aumentou talvez uns dois graus, se tanto.
“O percurso é muito bonito. Inicia por uma área mais bucólica, contorna o Monte Hollyrood, ganha uma avenida beira-mar para então seguir, a partir do km 13, por um trecho totalmente urbano, as ruas da velha Edimburgo. E a chegada acontece no mesmo parque Hollyrood, com uma belíssima medalha, comida, e muito rock para conter o frio.
“É um percurso de dificuldade média, muitas subidas, leves e nem tão longas, mas em grande número. Gostei muito e recomendo.
“Depois desse treino de luxo, acredito estar pronto para a maratona de Londres. Estou bastante ansioso, na maior expectativa. Imagino ser esse o sentimento, a sensação de todos aqueles corredores que lá estarão, desde os amadores, como eu, até os da elite, que buscam índice para a Olimpíada.
“Eu não busco tempo, apenas terminar bem e levar para casa aquele souvenir que nós corredores tanto gostamos: uma medalha no peito.”
Amei o comentário final (“Eu não busco tempo, apenas terminar bem e levar para casa aquele souvenir que nós corredores tanto gostamos: uma medalha no peito”), pois é justamente isso que faço. Muito legal!!!!
Jamais corrí a Maratona de Londres. Porém, nos últimos anos tive o privilégio de visitar Londres na época da prova. Um dos pontos altos nesta época é a London Marathon Expo, que ocorre no London Excel. Quem for até lá não pode perder a feira: simplesmente fantástica com lançamentos da principais fábricas de materiais esportivos, além de algumas boas promoções. Preços bem melhores que aqui no Brasil.