Haile derrota Paula na perseguição em Viena
15/04/12 11:42A recordista mundial da maratona, Paula Radcliffe, não teve gás para administrar a vantagem de sete minutos que teve sobre o ex-recordista mundial da maratona Haile Gebrselassie e acabou derrotada em um desafio realizado hoje durante a maratona de Viena (na foto Reuters, os dois saúdam o público depois da prova).
A brincadeira foi na meia maratona. Haile largou quase oito minutos (7min52) depois de Paula –a vantagem se refere à diferença dos melhores tempos dos dois naquela distância—e foi pelo asfalto vienense a perseguir a britânica.
Encostou nela com 16 km, ainda teve tempo de brincar, gritando: “Vamos lá, Paula!”, e se foi embora.
Completou em 1h00min52, o que é uma beleza, ma não é melhor que seu melhor tempo em Viena, de 1h00min18. Paula não se saiu muito bem, fechando em 1h12min03.
“Hoje ela não foi tão fantástica”, comentou Haile. “Eu pensei que ela fosse segurar a diferença até os quilômetros finais, mas consegui chegar nela bem antes do que previa.”
Paula lamentou o resultado. Disse imaginar que seria alcançada pelo km 19 ou km 20. “Não deu para fazer mais do que isso hoje”, disse ela, que afirmou não ter passado bem lá pelo km 6/7. “Minhas pernas estavam pesadas, não me deixaram ir mais rápido.”