Herói de “Nascido para Correr” é encontrado morto nos EUA
01/04/12 12:25O corpo de Micah True, um dos mais famosos ultramaratonistas do mundo, foi encontrado no fim da tarde de sábado na floresta de Gila, Novo México. Conhecido como Cavalo Branco, o corredor teve sua história contada no livro “Nascido para Correr”, de Christopher McDougall, que fala sobre a tribo mexicana de ultracorredores descalços, os tarahumara.
Micah True (foto AP), que se transformou na encarnação daquelas tradições, organizava uma ultramaratona em Urique, no México, a Copper Canyon Ultra Marathon (saiba mais AQUI’).
Atualmente, ele estava nos EUA, no Estado do Novo México, onde fazia seus treinamentos. No último dia 27, ele saiu do The Wilderness Lodge and Hot Springs, onde estava hospedado, para um treino de rotina, uma corrida de 18 km. Saiu de calções e camiseta, levando apenas uma garrafa de água. Deixou no hotel seu cachorro. Nunca mais voltou.
Equipes de resgate, que procuravam por ele desde quarta-feira, encontraram o corpo de Cavalo Branco, que tinha 58 anos, no final da tarde de sábado em um ponto remoto da Floresta Nacional de Gila. Até agora não foi determinada a causa da morte, mas o líder da equipe de resgate disse à imprensa local que não havia sinais evidentes de trauma.
Cavalo Branco vivia em Boulder, Colorado, e era tido como um pioneiro da ultramaratona. Adorava corridas de superlongas distâncias, especialmente em terrenos inóspitos e com percurso de alto grau de dificuldade —como a prova que ele organizava.
Sua página no Facebook (AQUI) está lotada com mensagens de amigos e admiradores.
No livro dizia que ele “desmaiava” as vezes, só se isso ocorreu.. mas enfim.. uma pena ele não ter conseguido terminar a organização de sua maratona…
Que notícia ruim.
Que coisa! Trauma?
Li o livro, onde ele é meio que tratado como “lenda”.
Lamentável.